Plantão: Drogas e arma apreendidas; Apreendidos envolvidos em assaltos e agressões em Manhumirim

REDUTO – PM apreende arma de fogo e drogas após abordagem a veículo que tentou fugir da ação policial

Na tarde desta sexta-feira, 08/10, no trevo de acesso para Reduto, a Polícia Militar visualizou a aproximação de um veiculo VW/BORA de cor prata, com dois ocupantes, levantando suspeição.

Ao ser dado ordem de parada, o condutor desobedeceu. O veículo passou por cima do canteiro e evadiu sentido a cidade de Manhuaçu, abalroando ainda em um veículo durante a fuga, causando dano.

Equipe PM de Reduto seguiu em perseguição, pedindo apoio para equipes de Manhuaçu, as quais deslocaram rapidamente.

Cerca de 3 KMs após a cidade de Reduto, o veículo suspeito rodou em uma curva, sendo abordado. O autor de 19 anos, passageiro, dispensou a arma pela janela, sendo localizado um revólver calibre .38 com 04 munições.

Demais equipes chegaram no local, sendo o veículo minuciosamente vistoriado.

Em continuidade às diligências, foram realizadas buscas nas casas dos autores, sendo que na residência do condutor do veículo, de 26 anos, foram encontradas as drogas, sendo uma barra grande e diversas pedras brutas de cracks, e outras menores, além de uma balança de precisão, e outros materiais relacionados ao tráfico.

O veículo ainda estava com o exercício 2019, sendo apreendido e removido ao pátio credenciado.

Autores, de 19 e 26 anos, foram presos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para demais providências.

MANHUMIRIM – PM aprende menores infratores que tentaram praticar três roubos

Na tarde desta sexta-feira, 08/10, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher que é motorista de aplicativo, que relatou que quando passava pela Avenida JK foi abordada por três adolescentes, os quais solicitaram uma corrida até o município de Alto Jequitibá, tendo um dos indivíduos sentado no banco do carona e os outros dois no banco de trás do veículo.

Em certo momento um dos indivíduos aplicou-lhe uma gravata e outro sacou uma arma de fogo, momento em que anunciou o assalto, tendo determinado à vítima que entrasse em uma estrada vicinal sentido ao Córrego Pirapetinga.

Logo após, o indivíduo que estava portando a arma de fogo, determinou que a vítima parasse o veículo e passasse para o banco de trás, vindo a desferir três coronhadas na cabeça da vítima, o que provocou um hematoma e cortes. Contudo, a vítima, aproveitando o descuido deles, conseguiu fugir correndo. Ela relatou à PM que os adolescentes, ao perceberem que ela havia conseguido fugir, saíram do veículo e foram em direção a um caminhão que passava pela estrada, momento em que renderam o motorista.

O motorista do caminhão, relatou à PM que visualizou três indivíduos tentando empurrar um veículo de transporte de passageiros por aplicativo; e que ao visualizarem o seu caminhão foram em sua direção, sendo que um dos menores o rendeu, apontando-lhe um revólver, e enquanto isso, o outro subtraiu o seu celular e logo após os três fugiram a pé.

Durante o atendimento da ocorrência, a equipe policial militar ainda foi abordada por uma terceira vítima, outra mulher, que relatou que estacionava o seu veículo em frente a uma empresa às margens da BR 262, e foi surpreendida por dois indivíduos, sendo que um deles que portava uma arma de fogo e efetuou um golpe contra o vidro do seu lado, quebrando-o e tentando abrir a porta do carro, e o outro indivíduo permaneceu em pé na janela do passageiro. Ao perceber os fatos, a vítima assustou-se e tentou sair com o veículo e os menores fugiram correndo pela rua, sentido ao bairro Nossa Senhora da Penha. Eles não conseguiram subtrair nenhum pertence seu, apenas danificaram a janela do veículo.

Rapidamente, em posse das informações as equipes de militares iniciaram rastreamento seguindo a rota de fuga dos menores, momento em que a equipe de rádio patrulhamento percebeu que um adolescente subia apressadamente o bairro Nossa Senhora da Penha, e ao perceber a aproximação da viatura policial, tentou fugir correndo; contudo foi localizado. Ele ainda tentou negar a participação nos crimes, mas os militares conseguiram as imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do fato, tendo então o menor infrator de 17 anos confessado o crime; apontando ainda um outro menor de 17 anos como autor.

Já este segundo infrator foi localizado após dar entrada no hospital Padre Júlio Maria com cortes na mão esquerda, e após ser questionado pela PM, ele confessou a autoria delitiva em todos os eventos. O terceiro menor infrator também foi identificado e apreendido pelos militares. Todos os três foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as providências subsequentes.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *