Manhuaçu começa a aplicar dose de reforço em idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde

A partir da próxima quarta-feira (13/10) os idosos com idade acima de 60 anos, que tenham tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há seis meses, receberão a dose de reforço do imunizante. Os profissionais de saúde que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses, também receberão o reforço.

Este reforço é necessário, pois após estudos realizados pela comunidade científica, apontaram que os idosos acima desta idade apresentaram uma resposta imune gerada mais fraca depois de duas doses da vacina, diminuindo a proteção contra hospitalização e morte. Já os profissionais de saúde, o objetivo é reforçar a imunidade daqueles que atuam no combate ao Coronavírus.

Então se você é idosos acima de 60 anos e recebeu a segunda dose há mais de seis, procure um posto de saúde para saber qual o dia em que receberá a dose de reforço. Agora se você é profissional de saúde que tomou a segunda dose há mais de meses, vá até o Auditório do SUS, das 8 às 13 horas, para receber a sua dose de reforço.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *