SAMAL inicia campanha para manter o Rio Manhuaçu limpo

Iniciada no mês de maio, a limpeza do Rio Manhuaçu está na fase de conclusão. Foram mais de 8,4 quilômetros de limpeza nas duas margens do Rio, desde a fábrica da antiga Parmalat, na Ponte da Aldeia, até pra baixo da cachoeira no final do bairro Engenho da Serra.

“Estamos indo para 4 meses de trabalho no Rio Manhuaçu e encontramos de tudo dentro do rio, muita madeira, galhos, arvores, que foram arrastadas pela enchente; pneus usados, moveis velhos, colchões e até animais mortos, isso sem contar a grande quantidade de lixo doméstico que alguns moradores da região ribeirinha atiram pela janela das casas dentro do rio”, lamenta Kilder Perígolo, Diretor do

SAMAL.

Segundo Luiz Cote, um dos encarregados da limpeza do rio, quase cem caminhões de entulho e lixo foram retirados do Rio Manhuaçu. “Nossa equipe se desdobrou para realizar esse serviço de forma bem feita e contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Secretaria de Obras e também de moradores próximos ao rio, que nos ofereciam água, café e fomos surpreendidos até mesmo com lanches e temos mesmo que agradecer a todos e o principal, nos ajude a manter o nosso rio limpo, nossa parte está sendo feita, agora é importante que cada morador faça a sua parte”, completa o Servidor do SAMAL.

Na manhã de sábado moradores da região ribeirinha e pessoas que transitavam pelas vias e pontes do perímetro urbano de Manhuaçu, foram surpreendidos com um bote navegando rio abaixo, com uma caixa de som alertando os moradores para que não joguem lixo no rio. “Isso e apenas o início dessa campanha, nos próximos dias o alerta será feito por meio de uma moto de som percorrendo as ruas e ainda vamos usar nossas redes sociais e sites e anúncios em rádio. Precisamos da ajuda de todos para preservar o nosso rio mais limpo”, finaliza KIlder Perígolo.

Assessoria de Comunicação/Jailton Pereira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *