Luisburgo: Cidade comemora Dia Mundial da Saúde

luisburgo-16 luisburgo-17 luisburgo-18 luisburgo-19A Administração 2013/2016, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e, em especial, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias), comemoraram o Dia Mundial da Saúde em Luisburgo, promovendo grande mobilização junto à população. Durante todo o dia, crianças e adultos participaram da programação que envolveu caminhada, palestras, ginástica, aferição de pressão, pesagem e orientações diversas concedidas por especialistas de diferentes setores. Entre os presentes, o Prefeito José Carlos Pereira – acompanhado da esposa Isabel – e os Secretários de Saúde, Sebastião Braga de Souza (Tatão), e de Educação, Professora Maria Aparecida Noronha. O Deputado Estadual Bráulio Braz apoiou o evento, cedendo caminhão de som e palco para a sua realização.

Na parte da manhã, houve concentração no Parque de Exposições Almendes Petronilho de Abreu para a I Caminhada da Saúde. O evento abriu a programação do dia, reunindo grande público e estudantes, percorrendo as principais ruas da cidade, e, em seguida, retornando para o parque.

Houve pronunciamento das autoridades, ressaltando a importância desta mobilização para orientar e estimular às pessoas a levarem uma vida saudável, além do compromisso da Adm. 2013/2016 com a Saúde.

A Nutricionista do município, Laís Silva Andrade, ministrou palestra sobre alimentação saudável. Laís explanou também sobre alimentos naturais e aqueles que passam por processamento industrial, e seus efeitos para o organismo. Houve total interatividade do público. No ambiente do evento, foram montados vários stands de empresas parceiras desta mobilização e das equipes de profissionais que atuam no setor da Saúde. Com isto, a população teve acesso a atendimentos diversos, como na área de psicologia, prevenção ao câncer bucal, entre outras orientações.

No horário de almoço, uma deliciosa refeição foi servida ao público, no Ginásio Poliesportivo Homero Caetano Viana. Em seguida, deu-se início à programação da tarde.

Por volta das 13h00, os participantes se reuniram no galpão do almoxarifado municipal para assistir palestra conduzida pela equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Manhuaçu. Foi mais um momento que cativou a atenção do público, com explanações sobre como prestar os primeiros socorros às vítimas de acidentes automobilísticos. Na oportunidade, foi simulada a prestação de socorro às vítimas de colisão entre carro e moto. Os bombeiros demonstraram, então, passo-a-passo, como é feito o socorro nestes casos, com a utilização de equipamentos para retirada e imobilização das vítimas até sua condução ao interior da ambulância.

Ainda na parte da tarde, foram realizadas apresentações de dança de capoeira e de ginástica, estimulando o público a se exercitar, em agradáveis momentos de convívio social.

Assessoria de Comunicação – Administração 2013/2016

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *