Nacho e Zaracho não desfalcam o Atlético por conta das Olimpíadas

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Enquanto o Atlético ainda acerta os detalhes finais para tomar uma posição definitiva sobre a liberação (ou não) do lateral Guilherme Arana à seleção brasileira olímpica, os meias Nacho e Zaracho não passarão pelo mesmo processo. Em listas prévias, os jogadores ficaram fora da última convocação do time olímpico da Argentina.

Matias Zaracho cumpriu quarentena após Covid-19 e voltou a jogar pelo Atlético diante da Chapecoense. Nacho testou positivo e está isolado, já tendo sido desfalque contra o Internacional, com quadro gripal.

Pagamento devolvido

Por meio de nota oficial, o Atlético informou que o imbróglio com o Goiás, envolvendo a venda do volante Léo Sena ao Spezia, da Itália, sobrevive. O Galo realizou uma transferência bancária nesta terça-feira, a favor do Esmeraldinho, mas o dinheiro foi devolvido. Tudo porque o Goiás não aceita a operação realizada entre o clube mineiro e os italianos.

No entendimento do Atlético, o clube tem obrigação de repassar 20% do que receber de Leo Sena ao Goiás. O Galo vendeu 90% dos direitos do jogador ao Spezia, ao preço de 1,250 milhão de euros, em duas parcelas: 850 mil euros em 15/6, e 400 mil euros em junho de 2022. Após receber a primeira parcela, fez o pagamento de 170 mil euros ao Goiás.

O Verdão, entretanto, segundo o próprio Atlético, fez a devolução do dinheiro. Na visão do Goiás, o Atlético não tinha autorização de vender os 20% dos direitos que detinha de Léo Sena. E o Esmeraldino não tem intenção de se desfazer de tal parcela dos direitos. O Galo ainda ficou com 10% de venda futura do jogador.

Informações Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *