Atlético faz 2 a 0 no América e vai para a final

O Atlético está na final do Campeonato Mineiro. Após vencer o América por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais, o Galo precisava apenas de um empate para ir à decisão, mas venceu por 2 a 0, com gols no segundo tempo, e buscará o bicampeonato diante do Cruzeiro. O Alviverde, por sua vez, foca agora na preparação para a disputa da Série A do Brasileiro. A estreia será contra o Sport, no dia 15 de abril, às 11h (de Brasília), no Independência.

O Atlético teve um domínio maior no primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances tão claras de gol com a bola rolando. O lance de maior perigo aconteceu em uma falta cobrada por Cazares, aos 27 minutos, que Jory desviou com as pontas dos dedos, antes de explodir no travessão. O Coelho, que errava muitos passes no campo de ataque, só fez Victor trabalhar aos 46 minutos, quando o goleiro defendeu, muito próximo à linha, uma cabeçada de Rafael Lima. O zagueiro e capitão alviverde afirma que a bola não entrou.

O América voltou do intervalo mais disposto a atacar, até pela necessidade da vitória. No entanto, aos seis minutos tomou uma ducha de água fria. Zé Ricardo errou na saída de bola, Luan lançou Ricardo Oliveira na esquerda, e atacante cruzou para Fábio Santos abrir o placar. Naquele momento, o Coelho precisaria da virada para conquistar a classificação, por isso se expôs ainda mais aos contra-ataques. E foi em um lance assim que o Atlético-MG ampliou o placar e definiu a ida à decisão, aos 32, com Elias, após boa arrancada de Cazares. Depois do 2 a 0, o jogo ficou “lá e cá”, mas o Alviverde não conseguiu diminuir o placar.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *