Após reunião, Cruzeiro marca retorno aos treinos para quarta-feira

Depois de obter a liberação da Prefeitura de BH, o Cruzeiro definiu a data de reinício dos treinos para o grupo profissional. Os jogadores serão submetidos testes para detectar a COVID-19 na segunda-feira que vem, com resultados no dia seguinte, terça. O retorno às atividades presenciais está marcado para quarta-feira, dia 20, na Toca da Raposa II, com o grupo realizando as avaliações físicas após o período de férias e quarentena em decorrência da pandemia.

Depois que a Secretaria Municipal de Saúde autorizou o reinício dos treinamentos, o departamento de futebol do Cruzeiro se reuniu na noite desta quarta-feira para programar como será o retorno dos jogadores. Nesta sexta-feira, os funcionários serão submetidos aos testes de COVID-19 e vão preparar a Toca da Raposa II para receber os atletas, na semana que vem.

O chefe do departamento de futebol celeste, Carlos Ferreira, disse ao Superesportes que o retorno dos jogadores será cercado de todos os cuidados e seguirá protocolo elaborado pelos médicos do clube. A Toca da Raposa II passará por um processo de higienização para receber o grupo profissional e a comissão técnica.

“Definimos preliminarmente que os funcionários realizarão os exames e testes na sexta-feira, retornando aos trabalhos na segunda e na terça, preparando a Toca para receber os jogadores na quarta-feira”, explicou Carlos Ferreira.

“Na segunda os jogadores farão os testes, assim como a comissão técnica, esperamos os resultados para terça-feira. Na quarta, os testes físicos, já com todo o elenco. Claro, respeitando distanciamento e todo protocolo desenvolvido pelo doutor Sérgio Campolina”, acrescentou o chefe do departamento de futebol celeste.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *