Campanha de conscientização e distribuição de máscaras avança para quarta etapa

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da secretaria de Saúde, em parceria com o Governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Saúde e Forças de Segurança, e Fundação João Pinheiro, desenvolveu esta semana mais duas etapas da campanha de conscientização e distribuição de máscaras para a prevenção do contágio da covid-19.
A ação está ocorrendo em diferentes regiões do município e o ponto principal é a distribuição de 30 mil máscaras produzidas nas unidades prisionais, entregues à população pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Superintendência Regional de saúde, e Secretaria Municipal de Saúde.

No cronograma estabelecido previamente em reuniões virtuais com representações de todos os agentes envolvidos, ficou decidido que as máscaras seriam distribuídas em ações conjuntas e individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação da cidade.

O primeiro ato foi lançamento oficial ocorrido na quarta-feira, dia 02 de junho, na Praça Cordovil Pinto Coelho. Já a segunda etapa da campanha foi realizada na noite de sexta-feira, 04, nos distritos de Realeza, Vila Nova e Santo Amaro de Minas. O terceiro movimento aconteceu na tarde da última segunda-feira, 07, na região do Terminal Rodoviário de Manhuaçu e na manhã desta quarta-feira, 09, no Bairro Coqueiro. “Nossa ideia é conscientizar o maior número de pessoas possíveis sobre a necessidade do uso das máscaras como uma das formas de evitar a disseminação do vírus. A Polícia Militar é parceira dessas ações e nessa campanha do estado se junta a outras forças de segurança e ao município para fortalecer a ação” – destacou Subtenente Washington PMMG.

“Temos que lembrar que a pandemia ainda não acabou e o Corpo de Bombeiros Militar, que sempre se envolve em todas as ações dessa natureza, mais uma vez vem para as ruas para lembrar da importância de se manter os cuidados que previnem a contaminação” – acrescentou Sargento Schelb do Corpo de Bombeiros.

“Nós trabalhamos na conscientização e na sensibilização da população o tempo todo. Acreditamos que campanhas como essa que estamos realizando hoje fazem toda a diferença, porque sabemos que o uso de máscara é essencial nesse momento de pandemia. Mas precisamos adotar outras medidas também, como a higienização das mãos e evitar aglomerações” – orientou Rosângela Maria Milagres – Enfermeira ESF Catuaí.

Também na manhã desta quarta-feira os agentes da Polícia Penal entregaram a última remessa de máscaras produzidas pelos internos do sistema prisional do estado para serem distribuídas na próxima ação, já agendada para sexta-feira, 12, na região central de Manhuaçu. A Campanha de conscientização e distribuição de máscaras é uma ação que integra o Plano Minas Consciente.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *