Manhuaçu inicia vacinação de trabalhadores da educação básica contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (09/06) os trabalhadores da educação básica começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em Manhuaçu. A vacinação que está sendo por setor de ensino, teve o seu início com os trabalhadores das creches e berçários que atendem crianças de 0 a 3 anos.

A aplicação da primeira dose nestes trabalhadores foi graças a um quantitativo de 328 doses da Astrazeneca, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais ao município nesta terça-feira (08), para atender exclusivamente este grupo. A Prefeitura de Manhuaçu publicou no mesmo dia em que recebeu as doses um calendário de previsão de vacinação dos outros setores que também fazem parte do ensino básico. “Nós publicamos este calendário como uma previsão, ele pode ser alterado conforme a disponibilidades de doses enviada pelo Estado para Manhuaçu. Esperamos que o Governo de Minas e o Governo Federal priorizem o envio de mais doses para atender os trabalhadores da educação”, explicou Ana Lígia de Assis Garcia, Secretária de Saúde.

A previsão é que na próxima semana já recebam a primeira dose os trabalhadores do ensino pré escolar, que atende crianças de 4 e 5 anos. Confira no site da Prefeitura de Manhuaçu (https://bit.ly/2So5TMz) o calendário e os documentos necessários para a vacinação.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *