Futebol: Vasco vence na Copa do Brasil e Confrontos das oitavas de final da Libertadores

SÉRIE B

O Guarani venceu o Operário-PR por 5 a 2 em jogo eletrizante no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bruno Sávio, Bruno Silva, Régis, Davó e Lucão do Break anotaram os gols do Bugre; Jean Carlo e Ricardo Bueno descontaram para o Fantasma. Além dos sete gols, o jogo teve um gol mal anulado do Guarani e duas expulsões, uma de cada lado. O resultado deixa o Guarani na primeira posição, com quatro pontos, e o Operário-PR em sexto, com três. A rodada seguirá na sexta-feira.

COPA AMÉRICA

Governo confirma Copa América no Brasil e anuncia sedes

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, anunciou nesta terça-feira (1º) que o Brasil vai sediar os jogos da Copa América de seleções, que começa no próximo dia 13 de junho. Ele informou que o torneio será sediado nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal.

A Copa América, que é o principal torneio de seleções da América do Sul, ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de dez seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

Além da desistência da Argentina, a Colômbia, que vive uma grave crise social, também já tinha negado à Conmebol sediar o torneio.

CRUZEIRO

Weverton é confirmado como titular em treino do Cruzeiro

O Cruzeiro treinou na manhã da quarta-feira com uma novidade. Após quase um ano e três meses, o clube abriu as portas novamente para a imprensa acompanhar as atividades. O Cruzeiro foi o primeiro clube do Brasil a ter presença da imprensa em treino. Seis repórteres estiveram presentes e todos apresentaram teste negativo de Covid-19, além de usarem máscara e luvas o tempo todo. O time celeste treina para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, às 16h30, contra a Juazeirense, e terá mudança na equipe.

Antes do treino, o técnico Felipe Conceição conversou por cerca de 10 minutos com os jogadores. Depois, ele promoveu mudança no time. O treinador confirmou a presença de Weverton na zaga, ao lado de Ramon. Ele entra na vaga de Joseph, que não poderá atuar pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, por já ter jogado a competição pelo América-MG, mesma situação do volante Flávio.

Durante a atividade, os jogadores treinaram bastante a saída de bola, uma dificuldade demonstrada na partida contra o Confiança. Conceição também treinou movimentações no ataque, além de fazer testes no meio campo e ataque. Uma ausência no treino foi o meia Marcinho, que estava em negociação para deixar o clube. O jogador não vai ser aproveitado pelo técnico Felipe Conceição.

O jogo desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, será no Mineirão. No próximo domingo, o time encara o CRB, às 18h15, também em casa, dessa vez pelo Brasileiro da Série B.

AMÉRICA

América e Criciúma jogam nesta quarta-feira pela Copa do Brasil

Depois de estrear com derrota no Brasileirão, o América-MG teve pouco tempo de preparação com chave virada para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Coelho recebe o Criciúma, no Independência, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida terceira fase do torneio. O único treinamento feito em Belo Horizonte aconteceu na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond.

Se a última temporada foi especial para o torcedor alviverde, muito se deve justamente à campanha na principal competição mata-mata do futebol brasileiro. Por isso, Lisca fez questão de discursar para os jogadores, lembrando a trajetória da equipe na edição anterior do campeonato, desbancando Internacional e Corinthians, até chegar à inédita semifinal.

Também houve muito trabalho dentro das quatro linhas. O técnico do Coelho comandou treinamentos específicos focados no Criciúma, que venceu o Ituano na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Os jogadores também trabalharam finalizações, já que o time não marca há três jogos.

ATLÉTICO

Atlético enfrentará o Boca Juniors-ARG nas oitavas de final da Libertadores

O Boca Juniors, da Argentina, será o adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores. O sorteio da próxima fase da competição foi realizado na terça-feira, em Luque, no Paraguai.

Time de melhor campanha na fase de grupos, o Galo jogará o primeiro confronto contra os argentinos fora de casa, na Bombonera, em Buenos Aires. A decisão da vaga será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.

As oitavas de final estão marcadas para as semanas dos dias 14 (ida) e 21 (volta) de julho.

O chaveamento da Libertadores está pronto até a decisão da competição. Caso elimine o Boca Juniors, o Atlético terá pela frente outro argentino: River Plate ou Argentinos Juniors. Veja abaixo como ficou o mata-mata do torneio continental.

MAIS LIBERTADORES

Veja todos os confrontos das oitavas de final

Defensa y Justicia-ARG x Flamengo

Boca Juniors-ARG x Atlético

Universidad Católica-CHI x Palmeiras

Cerro Porteño-PAR x Fluminense

Vélez Sarsfield-ARG x Barcelona-EQU

São Paulo x Racing-ARG

River Plate-ARG x Argentinos Juniors-ARG

Olimpia-PAR x Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Veja os confrontos:

Nacional-URU x Peñarol-URU

Independiente Del Valle-EQU x Bragantino

Santos x Independiente-ARG

América de Cali-COL x Athletico-PR

LDU-EQU x Grêmio

Junior Barranquilla-COL x Libertad-PAR

Deportivo Táchira-VEN x Rosário Central-ARG

Sporting Cristal-PER x Arsenal-ARG

COPA DO BRASIL

Começou a terceira fase da competição.

Vila Nova 0 x 1 Bahia

O Bahia levou a melhor e venceu o Vila Nova em Goiânia por 1 a 0, na tarde da terça-feira, em Goiânia. O gol foi marcado por Rodriguinho, de cabeça, no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor abre vantagem para o jogo da volta, na próxima semana, em Salvador.

Cianorte 0 x 2 Santos

O Santos está mais perto de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite da terça-feira, fora de casa, o Peixe venceu o Cianorte por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge e Marinho, e abriu vantagem no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional. A equipe da Vila Belmiro poderia até ter conquistado um placar melhor não fosse o goleiro Bruno Pianissolla, do time paranaense. Ele fez pelo menos três defesas difíceis. Durante os 90 minutos, inclusive, o time paulista foi muito superior, embora tenha demorado a conseguir criar chances de gol. O Cianorte pouco deu trabalho.

4 de Julho 3 x 2 São Paulo

O 4 de Julho estragou a estreia do São Paulo na Copa do Brasil. Sem se intimidar com o atual campeão paulista, o time do Piauí, que disputa a Série D do Brasileirão, venceu o Tricolor por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no estádio Albertão, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional. O técnico Hernán Crespo viajou com time reserva a Teresina e viu alguns de seus escolhidos falharem – Orejuela, principalmente, atuando como zagueiro pela direita. Ele abriu o placar, mas com gol contra. Eder virou com dois gols para o Tricolor, mas o 4 de Julho reagiu e chegou à vitória com Gilmar Bahia e Rômulo.

Boa Vista 0 x 1 Vasco

O Vasco está a um empate da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite da terça-feira, mesmo jogando mal e tendo muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Boavista, o time comandado por Marcelo Cabo venceu por 1 a 0, em Bacaxá, pelo primeiro jogo da 3ª fase. O gol da vitória foi marcado por Sarrafiore no fim do primeiro tempo. Aos 36 da segunda etapa, o Verdão de Saquarema ainda teve Lucas Lourenço expulso ao receber o segundo amarelo.

JOGOS DE HOJE (02/06)

16h30

Grêmio x Brasiliense

Chapecoense x ABC

19h00

Fortaleza x Ceará

Remo x Atlético/MG

21h30

Fluminense x Bragantino

América x Criciúma

Corinthians x Atlético Goianiense

FLAMENGO

Flamengo e Olympique de Marselha colocaram todos os pingos nos “is” e Gerson seguirá para o clube francês. Uma reunião nesta terça-feira definiu as pendências e o volante ainda volta a defender o clube carioca após a passagem pela seleção olímpica. Ele fica à disposição enquanto houver convocados na disputa da Copa América.

O anúncio depende apenas da assinatura do contrato de cinco anos.

Arrascaeta

O meia-atacante Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo para coronavírus e foi retirado dos jogos do Uruguai contra Paraguai e Venezuela, pelas próximas rodadas das eliminatórias. Ele vai permanecer em isolamento por 14 dias e, por enquanto, segue na lista do Uruguai para a Copa América.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Tite enfim tem seus 25 convocados reunidos na Granja Comary para a preparação para os próximos duelos nas eliminatórias. O goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus se apresentaram à seleção brasileira na manhã desta terça-feira, completando o grupo que trabalha desde a semana passada no CT em Teresópolis. Eles participaram da final da Liga dos Campeões no último sábado, ficando com o vice-campeonato com o Manchester City.

O técnico vem comandando treinamentos desde a última sexta-feira no campo da Granja, de olho nos confrontos pelas eliminatórias da América do Sul contra Equador, no dia 4, em Porto Alegre, e Paraguai, no dia 8, em Assunção. O time também trabalha já de olho na Copa América, que será realizada no Brasil a partir do dia 13 de junho.

Luiz Nascimento/Redação Manhuaçu News

 

 

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *