Projeto Valores e Práticas é apresentado aos servidores da SRS Manhuaçu

grs1 grs2
<
>

Na sexta-feira (28/5), servidores da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu participaram do encerramento do evento de apresentação do projeto Valores e Práticas, do Governo de Minas.  A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Comunitas e com suporte técnico da Betânia Tanure Associados (BTA), tem o objetivo de contribuir com o processo de crescimento e pretende transformar Minas Gerais no melhor lugar para se viver e investir.

Para o sucesso da ação, todos os colaboradores dos núcleos da SRS Manhuaçu foram mobilizados e, a grande maioria participou do evento. Durante a exposição foram evidenciadas as iniciativas que os servidores devem adotar para essa transformação de Minas em um lugar melhor. Em seguida, foram apresentadas ações e comportamentos que não devem ser adotados pelos colaboradores.

Os coordenadores setoriais e a Assessoria de Governança tiveram a oportunidade de contextualizar aos demais colegas da SRS exemplos da aplicação de boas práticas já executadas e, também, elencaram práticas que não se deve ter. Foi um momento de discussão das oportunidades de melhorias e de mobilização para uma nova cultura comportamental.

O projeto foi apresentado pelo superintendente regional de Saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau, que destacou a importância desse momento aos colaboradores. “A oportunidade de trabalhar valores e práticas no serviço público, dentro de um projeto didático e orientativo foi uma experiência muito proveitosa, momento de avaliar nossas condutas enquanto servidores públicos, de reconhecer o que fazemos bem e identificar nossas fragilidades. Transformar Minas Gerais em um lugar melhor para se viver e investir requer mudança comportamental e a adoção de práticas de integridade e ética profissional”, pontuou.

Na ocasião, foi exibido o conceito de gestão da cultura, definido como o “Nosso Jeito de Ser e Fazer”, que reforça a consolidação de iniciativas eficientes e inovadoras que resultam na excelência do serviço público prestado aos cidadãos mineiros.

Ao final, foram exibidos depoimentos de instituições que possuem interface com a SRS Manhuaçu como hospitais, prefeitura, servidores municipais, faculdade, imprensa, colaboradores do Nível Central e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG). De forma virtual, representantes de todas essas instituições expressaram a importância do trabalho dos servidores da SRS Manhuaçu aos 34 municípios do território. Houve também um momento emocionante, a revelação do colaborador oculto, quando cada servidor teve a oportunidade de destacar qualidades de um colega da SRS Manhuaçu.

TEXTO E FOTOS: Antonio Rodrigues / Ascom SRS Manhuaçu 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *