Atlético rescinde o contrato de Franco Di Santo

O Atlético oficializou a rescisão contratual do atacante argentino Franco Di Santo, de 31 anos. O clube informou o rompimento do contrato na tarde desta segunda-feira.

Di Santo foi contratado pelo Atlético em agosto do ano passado. O jogador foi titular na reta final da temporada 2019, mas não conseguiu cair nas graças da torcida alvinegra.

Acordo

O Atlético informou ao elenco que vai repactuar quatro meses de direitos de imagem, com limite de até 40% da folha integral, no decorrer de 2021. A informação publicada pelo site UOL foi confirmada pelo Superesportes.

Além do acerto com os jogadores, a diretoria alvinegra definiu que a comissão técnica de Jorge Sampaoli, o diretor de futebol Alexandre Mattos e outros integrantes do departamento de futebol seguirão com corte de 25% nos vencimentos, conforme as regras da Medida Provisória 936 do Governo Federal.

O Galo quitará os direitos de imagem de junho, julho, agosto e setembro em 2021. As parcelas de abril e maio ainda estão em aberto, assim como o salário na carteira do último mês.

Condenação

O Atlético foi condenado a pagar R$ 400 mil ao lateral-direito Carlos César. O jogador acionou o clube alvinegro na Justiça do Trabalho. A sentença foi dada pela juíza Sandra Leidecker, da 32ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, no dia 15 de junho. O Galo recorreu da decisão. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.