Atlético: Situação de Tardelli indefinida; Nacho a caminho

O meia-atacante Nacho Fernández tem previsão de desembarque em Belo Horizonte neste fim de semana, quando o Atlético-MG se prepara para encarar o Sport Recife na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Galo ainda não anunciou a contratação, mas o staff do atleta garante que houve negócio fechado por três anos de contrato, e o jogador já está em preparação para a mudança de país.

Aos 31 anos, o jogador terá sua primeira experiência internacional, após deixar o Gimnasia La Plata para virar ídolo no River, pelo qual foi campeão da Libertadores 2018. Torneio que ele voltará a disputar (após vice em 2019 e semi em 2020) pelo Galo. Em contato com o ge, o empresário de Nacho, Daniel González, falou rapidamente sobre o sentimento do jogador após o desfecho da transferência.

Tardelli

O Atlético-MG tem vaga na Libertadores garantida, não aspira mais ao título do Brasileiro e só precisa confirmar o acesso direto aos grupos da competição internacional. Faltam duas partidas para o clube encerrar a temporada 2020. Até lá, decisões serão tomadas no futuro de elementos importantes. E um depende do outro.

A situação de Diego Tardelli está assim. Segundo apurou o ge, hoje, não há conversas formais entre o clube e atacante sobre a ampliação ou fim de contrato do jogador, que tem previsão de encerramento em 28 de fevereiro, dias após a última rodada da Série A. Se Sampaoli ficar, o camisa 9 estará fora dos planos.

Entretanto, como a própria continuidade do treinador argentino não é uma certeza interna no clube, então o destino de Tardelli pode sofrer reviravolta. Neste cenário, é mais provável que Tardelli renova por uma temporada a mais e seja aproveitado por outro treinador.

Sampaoli tem contrato até dezembro de 2021, com multa rescisória de R$ 4 milhões. Ele segue conversando com o Olympique de Marseille.

GE – Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *