Seleção: Dunga exalta Neymar na vitória sobre o Japão

O técnico Dunga exaltou a performance de Neymar no amistoso desta terça-feira diante do Japão. O atacante marcou os quatro gols do jogo em Cingapura. Em entrevista coletiva após a goleada da seleção, o treinador da seleção diz que Neymar se torna um atleta diferenciado por conseguir aliar entusiasmo, alegria, criatividade e eficiência.

“Quando chegamos à seleção, falamos que todos nós iríamos contribuir para crescimento de Neymar. Ele assumiu bem a questão de ser capitão. O Neymar se diverte jogando futebol, não se contenta  com pouco. Se ele estivesse jogando com os amigos ele teria o mesmo entusiasmo de um jogo pela seleção. Pela criatividade que tem, ele consegue fazer algo diferente a cada jogo”, analisou Dunga.

Na goleada contra o Japão, Neymar explorou a marcação em zona feita pela zaga adversária. O atacante se deslocava em velocidade e conseguia com mérito chegar à área rival sem marcação.

Nos dois primeiros gols, Neymar se infiltrou após passes em profundidade. Nos outros dois, já dentro da área, o atacante se posicionou bem para arrematar ao gol.

Com os quatro gols anotados nesta terça-feira, Neymar chegou a 40 com a camisa da seleção brasileira principal. Depois da Copa de 2014, o atacante de 22 anos foi escolhido por Dunga para usar a braçadeira de capitão da equipe nacional. “Ele assumiu muito bem a questão”, enalteceu o comandante.

A seleção comandada por Dunga tem quatro vitórias em quatro jogos. Antes do triunfo sobre o Japão, nesta terça-feira, em Cingapura, o time havia batido Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0) e Argentina (2 a 0).

www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *