Atlético vence Corinthians de virada e assume liderança do Brasileirão

O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, na noite deste sábado, em São Paulo, pela 21ª rodada. No duelo na Neo Química Arena, o alvinegro saiu atrás no placar pouco depois de ter um pênalti ignorado pela arbitragem – Gil agarrou Vargas dentro da grande área, aos 4min. Aos 6min, Matheus Davó cabeceou a bola cruzada por Ramiro e fez 1 a 0 para o Timão. Na etapa final, o Galo superou o erro do VAR e virou a partida, com gols de Guilherme Arana, aos 15min, e Marrony, que entrou no lugar de Eduardo Sasha, aos 37min.

O resultado fora de casa faz o Atlético chegar a 38 pontos, dois a mais que o vice-líder Internacional, derrotado mais cedo pelo Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Mesmo que o Flamengo supere o Atlético-GO neste sábado, no Maracanã, a equipe mineira levará vantagem no número de vitórias, principal critério de desempate da competição. Vale lembrar que o São Paulo, terceiro colocado com 36 pontos, tem dois jogos a menos e vem em grande ascensão na Série A – cinco triunfos e um empate nos últimos seis duelos.

Para evitar a aproximação do Tricolor paulista, que desponta como grande concorrente ao título no momento, o Galo precisa ganhar do Athletico-PR na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em jogo atrasado da sexta rodada. Campeão da Copa do Brasil de 2019, o Furacão está na briga contra o rebaixamento à Série B, em 17º lugar, com 22 pontos. Já o Corinthians, em 11º, com 25, jogará novamente em casa no domingo, 22, às 20h30, contra o Grêmio.
Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *