Atlético: dia decisivo para o Galo no Mundial de Clubes

O Atlético começa nesta quarta-feira, 18/12, a trajetória que pode simbolizar o ápice de sua história. No Grande Estádio de Marrakesh, no Marrocos, o Galo enfrenta o Raja Casablanca, às 17h30 (horário de Brasília), em busca de uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa. Milhares de atleticanos devem marcar presença na partida diante dos anfitriões.

Classificado às semifinais de forma surpreendente, com vitória por 2 a 1, sobre o Monterrey, o Raja tem na velocidade e na força da torcida as suas principais características. O Superesportes fez uma análise das armas marroquinas. Porém, o clima de paz ganhou um capítulo especial graças às declarações de Vivien Mabide. O volante “apimentou” o jogo após fazer críticas a Ronaldinho Gaúcho, e o meia terá a oportunidade de resposta dentro do campo.

Para não ser surpreendido como os mexicanos, um dos segredos levados na bagagem atleticana é repetir a intensidade dos jogos na capital Mineira. “A gente vai jogar como se estivéssemos no Independência, no nosso estilo de jogo”, disse Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho disputará o Mundial pela segunda vez. Em 2006, pelo Barcelona, ele viu o Internacional levar a melhor com gol de Adriano Gabiru. Agora, o craque quer um final diferente, mas, novamente, com um clube brasileiro no alto do pódio.

“A tristeza é grande toda vez que se perde um título importante. Para mim, serve de motivação, para voltar para casa feliz. Eu sei o quanto é ruim vir para uma competição e não conquistá-la”

Procurado por uma equipe chinesa, o técnico Cuca pode ter esses dois jogos no Marrocos para se despedir do Atlético. Ele ainda não confirmou se deixará o Galo, mas os valores oferecidos pelo Shandong Luneng são expressivos. Contudo, no que se refere ao time alvinegro não há dúvidas. O Galo estará em campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô.

Se avançar à final, o Atlético terá pela frente o Bayern de Munique, que venceu o Guangzhou Evergrande, por 3 a 0, nessa terça, 17/12. Assim como foi na conquista da Copa Libertadores, que carimbou o passaporte do Galo no Mundial, os atleticanos confiam no lema “Eu acredito” para levar o nome do clube ao topo do futebol no planeta.

Raja Casablanca x Atlético

Raja Casablanca

Askri; El Hachimi, Adil Karrouchy, Mohamed Oulhaj e Benlamalem; Erraki, Guehi, Chtibi e Moutaouali; Iajour e Hafidi. Técnico: Nabil Maaloul.

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué; Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *