Libertadores: América e Atlético empatam; Gol irregular do Galo

Tudo igual no clássico entre Atlético-MG e América-MG, na segunda rodada do Grupo D da Libertadores. O jogo foi muito movimentado, com chances de lado a lado, mas os gols saíram somente na segunda etapa. O Coelho saiu na frente com uma verdadeira pintura de Felipe Azevedo. O Galo ganhou campo, criou volume, mas empatou somente aos 41 minutos, com Ademir, que recebeu em posição de impedimento e balançou as redes. Fim de papo, 1 a 1 no placar.

Atlético-MG e América-MG fazem um clássico centenário. Se enfrentam desde 1912. Mas, nesta quarta-feira, fizeram o primeiro confronto mineiro na história da Copa Libertadores. O Galo, campeão em 2013, está disputando a competição pela 12ª vez. O Coelho estreia no torneio.

Galo e Coelho deixam de lado, por 15 dias, a Libertadores. No dia 26, às 21h30 (Brasília), o time alvinegro vai ao Equador visitar o Independiente del Valle. No dia seguinte, o América-MG recebe o Tolima, no Independência, às 19h. A pausa no torneio continental ocorre em função de compromissos pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no meio da próxima semana. O Coelho duela com o CSA, fora de casa, e o Galo recebe o Brasiliense.

Os dois times voltam a campo no final de semana, em compromissos do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, o América-MG recebe o Juventude, no Independência. Domingo, às 18h, o Atlético-MG visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Ambos os duelos são pela segunda rodada.

 Informações GE (Foto: Agência i7/Mineirão)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *