América e o acesso à série A

Com a ascensão para a Série A conquistada na 34ª rodada, o atual time do América alcançou o acesso com mais rodadas de antecedência na história do clube. Nas outras oportunidades, a vez que o Coelho subiu com mais “folga” foi em 2017, na 35ª rodada, após vitória por 2 a 1 pra cima do Figueirense, em Florianópolis.

Em 2015, o acesso veio na 37ª rodada, após empate no Independência por 1 a 1, diante do Ceará. Por fim, em 2010, a volta para a primeira divisão veio apenas na última rodada, com um empate sem gols com a Ponte Preta, em Campinas.

Este foi o quarto acesso conquistado pelo América na Série B desde que a competição passou a ser disputada no formato atual de pontos corridos, em 2006. De lá, pra cá, o Coelho já havia subido para a elite do Campeonato Brasileiro em três oportunidades: 2010, 2015 e 2017, no último conquistando o título da competição.

Sendo assim, o Coelho empatou com Sport e Avaí como os times que mais conquistaram acesso com a atual fórmula de disputa da Série B. O time catarinense pode até se isolar caso conquiste o improvável acesso nesta temporada, mas atualmente a equipe ocupa o 9º lugar, com 47 pontos (joga nesta quarta, contra o Vitória, na Ressacada).

Informações GE – Globo Esporte

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *