Manhuaçu: Final da Copa Show Minas de Motocross é neste final de semana

showminas2 Manhuaçu vem colhendo frutos de muito investimento no esporte. Após receber a final do Campeonato Mineiro de BMX, chegou a vez de sediar a grande final da Copa Show Minas de Motocross. O evento é de realização do TCM -Trail Clube Manhuaçu, e conta com o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes. Neste final de semana, 28 e 29/11, a adrenalina sob duas rodas continua, só que desta vez, ao som do ronco dos motores!

“Aguardamos com ansiedade esse evento, expectativa muito boa” – externa Tarcísio Garcia, presidente do TCM, ao revelar que cerca de 160 competidores são esperados para a prova. “Eles vêm competindo ao longo do ano em seis etapas, que acontecem a cada dois meses em cidades diferentes, e vão somando pontos” – explica. “E agora a grande final no nosso município. Cremos que será um evento para marcar nossa cidade” – disse Garcia ao enaltecer a parceria com o Governo de Manhuaçu. “Estivemos juntos com a prefeitura no Cross Country, que aconteceu no início do ano e foi um sucesso, e agora novamente na final da Show Minas. Mais uma vez cremos que vai ser uma parceria de êxito” – finaliza.

“Isso é importante não só para o incentivo ao esporte, mas para o município também” – justifica o secretário de Esportes, Victor Rocha, ao dizer que cerca de 400 pessoas de fora da cidade, envolvidas ou não com o evento, são esperadas para o fim de semana da competição. “Elas vão movimentar nossa rede hoteleira, nossos restaurantes, nosso comércio, enfim, os benefícios são inúmeros e é por isso que sempre apoiamos iniciativas como essa” – conclui Rocha.

Neste sábado, 28/11, acontece o treino livre, a partir das 14h. Amanhã, 29/11, novamente treino livre às 8h e, a largada às 12h. A corrida acontece na pista do Grupo Engelmig, situada à BR 262, Km 38, Bairro Ponte da Aldeia.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *