Cruzeiro oficializa retorno de Rafael Sobis

Agora, é oficial. Rafael Sobis está de volta ao Cruzeiro. O atacante de 35 anos acertou a rescisão do contrato com o Ceará justamente para firmar acordo com o clube mineiro. O vínculo vai até o fim de 2021.

Além de negociar a rescisão com o Ceará, Sobis também vinha tratando com o Cruzeiro uma composição relacionada a uma ação trabalhista movida por ele contra o clube, que foi condenado, em primeira instância, a pagar R$ 3,2 milhões ao atleta. O Cruzeiro anunciou que a ação chegou ao fim, em função de um acordo entre as partes.

A chegada de Rafael Sobis ao Cruzeiro atende a um pedido de Luiz Felipe Scolari, que busca jogadores de mais experiência para a disputa do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador considera o atual elenco jovem demais para a competição.

Ramon

Cruzeiro e o zagueiro Ramon avançaram nas negociações para a renovação de contrato, que termina em dezembro. As partes estão próximas de selar o acordo para acertarem a prorrogação até o fim de 2022 – situação já prevista no atual contrato – e a inclusão da possibilidade de renovação por mais uma temporada depois.

Após um início sem muito espaço, Ramon ganhou confiança e foi titular reta final do time com Ney Franco. No jogo contra o Juventude, em que Célio Lúcio comandou o time, atuou como volante. Situação que prosseguiu com Felipão. O jogador permaneceu na posição nos cinco jogos em que Scolari comandou o time, sendo sempre titular.

Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *