Minas: Cruzeiro goleia nos EUA; Atlético, com Ronaldinho, vence na China

O Cruzeiro fez a festa dos 6 mil torcedores que lotaram o pequeno Bowditch Stadium, em Framingham, na tarde do domingo. Com uma equipe reserva – somente os laterais titulares começaram jogando –, a Raposa fez 5 a 1, com gols de Júlio Baptista, Manoel e Marlone, três vezes.

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para promover as estreias do zagueiro Manoel, e dos atacantes Marquinhos e Neilton. E eles corresponderam. Logo aos 5 minutos de jogo, Marquinhos arriscou um belo chute de fora da área, para defesa do goleiro adversário.

O Cruzeiro dominou completamente a partida. O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Ceará cruzou para a área e Júlio Baptista testou violentamente para o fundo do gol: 1 a 0. O novato Manoel deixou sua marca cinco minutos depois. Willian cobrou escanteio e o zagueiro subiu alto para cabecear para o fundo das redes: 2 a 0.

O expressinho do Cruzeiro seguiu dominando o fraco time do Miami. Aos 26, Marlone aproveitou um contragolpe mortal, passou pelo goleiro e empurrou a bola para o fundo das redes: 3 a 0.

Praticamente no último lance do primeiro tempo, o mesmo Marlone apareceu novamente para marcar o quarto. Ceará lançou Júlio Baptista que, sem ângulo, rolou para trás para o atacante estufar as redes: 4 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Cruzeiro no ataque. Logo aos 11 minutos, Marlone fez bela jogada individual, e chutou para marcar seu terceiro gol no jogo e o quinto da Raposa: 5 a 0. No decorrer da etapa final , o técnico Marcelo Oliveira trocou todos os jogadores. No fim da partida, alguns titulares entraram em campo, como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Massacrado, o Miami também teve seu momento de alegria. Aos 16 minutos, o atacante Diego Hurtado recebeu na área e chutou muito forte, sem chances para Elisson, diminuindo o marcador para 5 a 1.

Atlético goleia na China. Ronaldinho de volta

Na volta aos gramados depois de 51 dias afastado, Ronaldinho Gaúcho conduziu o Atlético à vitória neste domingo. No primeiro amistoso de uma série de três na China, o Galo goleou o Guizhou Renhe por 3 a 0, em Taiyuan, no interior do país asiático.

Ronaldinho não jogava desde 1º de maio, quando se lesionou no empate com o Atlético Nacional, pela Copa Libertadores. Neste domingo, ele colaborou com uma assistência e um gol. Diego Tardelli também deixou sua marca.

O Atlético abriu o placar em um escanteio. Ronaldinho Gaúcho cruzou e Edcarlos completou para o fundo das redes. Na etapa final, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Diego Tardelli e marcou o segundo tento alvinegro.

A goleada foi completada com gol de Tardelli nos minutos finais. O camisa 9, que já havia acertado a trave, aproveitou passe de Marion e encobriu o goleiro: 3 a 0.

Inicialmente, o técnico Levir Culpi escalou o Atlético com: Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Maicosuel; André.

Estreante, Maicosuel foi substituído por Dátolo no intervalo. Já Pierre deu lugar a Josué. No início da segunda etapa, Levir Culpi promoveu outras duas mudanças. Guilherme e Marcos Rocha substituíram Ronaldinho Gaúcho e Alex Silva. Posteriormente, Marion entrou na vaga de André e Jemerson substituiu Leonardo Silva.

O Atlético volta a jogar na quarta-feira, contra o Jiangsu Shuntian, em Nantong. A passagem pela China terá ainda amistoso com o Guangzhou Evergrande, em Nanning, no próximo sábado. Assim como aconteceu na vitória sobre o Guizhou Renhe, as outras duas partidas terão início às 8h30 pelo horário de Brasília.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *