Atlético é Campeão Mineiro: 45 títulos do Galo

Impecável nas fases finais, o Atlético-MG confirmou o título do Campeonato Mineiro 2020. Voltou a vencer o Tombense no Mineirão, desta vez por 1 a 0, e garantiu a 45ª taça estadual da sua história. No jogo de ida, a equipe alvinegra virou a partida por 2 a 1, com gol nos acréscimos de Keno. Neste domingo, igualmente nos descontos (mas do primeiro tempo), Jair marcou o gol do triunfo que garantiu o grito de campeão.

O Atlético é o maior vencedor da competição, retornando ao primeiro lugar do torneio após dois anos de jejum. O Galo, com Sampaoli e cia., confirmou o favoritismo do início do torneio, já que é o único representante da Série A em Minas Gerais.

Primeiro título de Sampaoli no Brasil

Uma das estrelas da companhia, o técnico volta a colocar uma taça no currículo, após cinco anos. É campeão pela primeira vez no Brasil, quebrando um jejum de 45 anos em que o futebol nacional não via um argentino ser dono de troféu. Sampaoli chegou com o Galo em sexto na fase de classificação e, com duas vitórias na semifinal (contra o América-MG), e novos triunfos na finalíssima, consegue comemorar o título após apenas 12 jogos pelo clube.

Parabéns, Tombense!

O Tombense, que fez história ao ser o melhor time da primeira fase, entrou na final com a vantagem de empate no placar agregado. Mas não conseguiu se impor nas partidas. Também foi impedido de atuar na segunda partida em casa, já que o Almeidão não tem liberação de uso do VAR. O saldo é positivo para a equipe de Tombos. Precisa se recuperar na Série C e conta com o artilheiro do Mineiro 2020 (Rubens, sete gols) e o troféu de campeão do interior de Minas Gerais. Também ficou com a melhor defesa do Mineiro, sofrendo apenas nove gols – mesma estatística do Atlético.

Informações GloboEsporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *