Classificado, Atlético recebe o Tolima pela Libertadores

Em busca de confirmar a liderança no Grupo D da Copa Libertadores da América, o Atlético recebe o Tolima, da Colômbia, às 21h desta quarta-feira (25), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com 11 pontos, o Galo é o líder de seu grupo e só pode ser ultrapassado pelo próprio Tolima, que tem oito. No entanto, para além da vitória, o time colombiano precisa tirar uma diferença de cinco gols de saldo se quiser ficar com a ponta da chave.

O Atlético deverá utilizar força máxima para confirmar a liderança na Libertadores.

O técnico Turco Mohamed segue com três baixas por lesões musculares. São elas: o meio-campista Matías Zaracho e os atacantes Keno e Eduardo Vargas.

Por outro lado, o Galo conta com os retornos do goleiro Everson (recuperado da Covid-19) e do lateral-esquerdo Dodô (recuperado de cirurgia no joelho esquerdo). Titular da posição, o arqueiro deve retornar ao time principal. O lateral, por sua vez, é o reserva imediato de Arana.

A dúvida na defesa segue sendo a lateral direita. Guga foi preservado no triunfo diante do Brasiliense e deve voltar a receber chance como titular diante do Tolima.

No ataque, a configuração pode ser a mesma que atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, com Nacho Fernández pela esquerda, Ademir pela direita e Eduardo Sasha centralizado, por trás de Hulk.

Outra possibilidade é a de que o jovem Sávio, que vem somando boas atuações, ganhe a vaga de Sasha no ataque. No novo desenho, Nacho pode atuar centralizado, com Ademir e Sávio pelas beiradas do campo.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético conta com: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Sávio), Ademir e Hulk.

Réver

O zagueiro Réver ficará no Atlético por mais uma temporada. A renovação do contrato do defensor, que se encerraria no fim desta temporada, foi anunciada pelo clube alvinegro nesta noite. O novo vínculo do capitão, de 37 anos, vai até o fim da temporada 2023.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *