Ação conjunta verifica situação dos Sistemas de hidrantes das edificações em Manhuaçu

Conforme previsto no Art. 4º do Decreto 44.746 de 29/02/2008, é de competência do CBMMG, por intermédio do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico tanto realizar vistorias em edificações e áreas de risco, quanto planejar ações e operações na área da segurança contra incêndio e pânico, devendo para tanto, fiscalizar o cumprimento deste Decreto.

Visando o fiel cumprimento do referido Decreto, o Corpo de Bombeiros Militar, por intermédio das equipes Operacionais e o Grupamento de Prevenção Vistoria, realiza em Manhuaçu vistorias nas edificações que possuem sistema de hidrantes como medida de prevenção. A vistoria abrange a verificação de todo o sistema, desde a vazão do hidrante, o estado de conservação dos materiais que compõem o sistema, como mangueiras, chaves para acionamento, o sistema de bombeamento de água.

O Corpo de Bombeiros ressalta a importância dos responsáveis pela edificação realizar as manutenções preventivas do sistema, atentando para a validade das mangueiras, para não utilizar a água dos reservatórios para outros fins, manter a bomba de incêndio sempre funcionando com testes periódicos, dentre outros cuidados.

Informações Corpo de Bombeiros de Manhuaçu

bombeiros2 bombeiros3
<
>

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.