Manhuaçu: Prefeitura apoia Instituto Caminhar. 180 crianças beneficiadas

instituto-caminhar-manhuacu-mirimO sonho da diretoria do Instituto Caminhar finalmente será realizado. Depois de reunião na noite da última terça-feira, 11/03, o prefeito Nailton Heringer garantiu apoio ao projeto que assiste 180 guarda mirins. Eles terão espaço destinado às reuniões para instruções, aprendizado, orientações e ginástica.

A instituição passou por uma série de problemas relacionados ao local para manter a parte administrativa e a estrutura para dinamizar as ações. “Começamos bem, principalmente no distrito de Vilanova. Porém, com a falta de apoio e parceria, contamos hoje somente com aproximadamente 60 alunos. Tínhamos mais que o dobro disso. Peço ao prefeito que não deixe esse trabalho tão bonito com as nossas crianças e adolescentes acabar”, pediu o presidente do Instituto, Fabrício Vieira.

O prefeito de Manhuaçu determinou que as Secretarias Municipais de Educação e do Trabalho e Desenvolvimento Social dessem todo o suporte ao trabalho para o fortalecimento da Guarda Mirim.

A secretária de Educação, Gelvania Camara Marques, explica que o município vai oferecer a estrutura do CAIC, quadras dos bairros Petrina e Ponte da Aldeia, e a estrutura física do Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad. O objetivo é proporcionar locais adequados para efetivação das ações voltadas ao desenvolvimento da instituição.

Vilanova

No Distrito de Vilanova, a Guarda Mirim vai utilizar a estrutura do CASE, que possui laboratório de informática para todos os alunos. Gelvania ressalta que a, parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social será importante para, juntas, colocarem em prática os projetos.

“Hoje, as crianças utilizam a estrutura do 11° Batalhão de Polícia Militar para desenvolverem as atividades. Agora passam a contar com o apoio do município. Tudo isso possibilitará para que façam um bom trabalho com os integrantes do Instituto Caminhar”, ressalta a secretária de Educação.

Informações – Secretaria de Comunicação Social 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *