Funcionários do Hospital Municipal e UAR participam de capacitaçao e higiene

o objetivo de somar mais conhecimento técnico para a tarefa diária, os funcionários do Hospital Municipal (HM) e da Unidade de Apoio Respiratório (UAR), participaram de mais uma capacitação técnica. A atividade contínua com os profissionais aconteceu na tarde desta sexta-feira, 22, a fim de melhorar a qualidade do serviço prestado nas duas unidades, com total segurança e técnica para promover a higienização em cada setor.

A higienização hospitalar diz respeito a todas as técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização utilizadas em todos os ambientes internos, para eliminar os microorganismos, além do uso do desinfetante hospitalar que deve ser utilizado de forma correta, para a desinfecção do ambiente.

A atividade ministrada pelo técnico responsável, Abraão Emerich Melo foi acompanhada pela responsável pelo SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal), Magna Lúcia Mól de Freitas.

De acordo com o coordenador do Hospital Municipal, Osmar Castro, a capacitação faz parte do Programa de Educação Permanente do Hospital Municipal e, tendo em vista o enfrentamento da COVID-19, faz-se essencial a qualificação dos profissionais acerca das rotinas de higienização com os insumos específicos para a limpeza do serviço de saúde. “Os Higienistas de Saúde, ou seja, aqueles que cuidam da limpeza do nosso hospital, são profissionais imprescindíveis, sobretudo no enfrentamento de infecções, de modo a preservarem a saúde de nossos usuários e de nossa própria equipe”, destaca o coordenador.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.