Pontes e passarelas continuam sendo reformadas em Manhuaçu

ponte2 ponte4
<
>

Com ritmo dinâmico os trabalhos de reestruturação das pontes afetadas pela enchente em Manhuaçu, com a colocação de proteções laterais padronizadas (guarda-corpos) e luminárias.

Na manhã da sexta-feira, 15/05, a Secretária Municipal de Planejamento, Dra. Anna Carulina Lopes Pinto, reuniu-se com representantes da empresa vencedora da licitação para as obras, acompanhada do engenheiro Leonil Corrêa Salazar, para um levantamento sobre a execução destas melhorias que visam a segurança da população, na travessia diária.

 

ILUMINAÇÃO E PROTEÇÃO LATERAL

Nesta etapa, serão reestruturadas seis pontes e uma passarela na cidade, nos seguintes locais: Avenida Barão do Rio Branco (baixada); R. Leandro Gonçalves (ponte do Free Box), R. Alencar Soares Vargas e R. Luís Cerqueira (Centro), R. Joaquim Gonçalves Dutra (antiga ponte estreita) e acesso ao parque de exposições, no B. Ponte da Aldeia, além da passarela do Bairro Vila Deolinda.

As obras estão em andamento e ocorrem simultaneamente em mais de uma ponte, pois, antes da instalação das proteções laterais e luminárias, equipes das Secretaria de Obras e do SAMAL preparam os locais com retirada das antigas estruturas danificadas pela enchente, lixo e entulho.

RECURSO PRÓPRIO E DA DEFESA CIVIL

A licitação para estas obras totalizaram R$ 315.476,28. Deste total, R$ 185.399,90 são provenientes da Defesa Civil Nacional e a outra parte é complementada pelo município, com recurso próprio.

Em ação de transparência, a Administração Municipal providenciou a colocação de placas com informações sobre as obras em todas as pontes onde ocorrem as atividades.

A Secretária de Planejamento, Dra. Anna Carulina, disse que está a disposição dos vereadores para quaisquer eventuais dúvidas.

‘Tão logo a enchente passou, a Prefeita reuniu-se com toda a Administração para recuperar o município dos estragos causados pela inundação e enxurradas. Estamos fazendo isto com muita dedicação e zelo com o dinheiro público, além de agilizar tudo o que possível para atender a população nestas obras prioritárias. As atividades de reestruturação das pontes têm sido acompanhadas diariamente e elas prosseguem, em total conformidade com os projetos aprovados pela Defesa Civil Nacional, com previsão para serem concluídas no próximo mês’, destacou a Secretária.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *