Conselho gestor cruzeirense se reúne

Seis candidatos à presidência do Cruzeiro e do Conselho Deliberativo participaram, nesta segunda-feira, de reunião virtual com membros do Núcleo Dirigente Transitório, que administra o clube desde as renúncias do ex-presidente Wagner Pires de Sá e de seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, em dezembro de 2019. O encontro serviu, basicamente, para apresentação de informações estratégicas sobre a administração.

Um dos responsáveis pela área administrativa, Jarbas dos Reis transmitiu os dados aos candidatos. Os postulantes à presidência do Cruzeiro que se inscreveram no encontro foram o advogado Sérgio Rodrigues, o empresário Giovanni Baroni (que ainda decide se concorrerá a esse cargo ou ao de presidente do Conselho Deliberativo) e o ex-vice-presidente Ronaldo Granata, que protagonizou episódio curioso nesta tarde.

Embora tenha feito a inscrição, Granata ‘enviou’ um representante para a reunião. O Núcleo Dirigente Transitório não aceitou fornecer informações estratégicas a um desconhecido, que sequer tinha uma declaração assinada pelo ex-vice-presidente. Diante disso, de uma hora para outra, de acordo com o que apurou o Superesportes, Granata ‘surgiu’ ao lado de seu representante na tela do computador.

Procurado pela reportagem desde a última semana, Granata não respondeu as mensagens ou atendeu aos telefonemas. Ele divulgou uma carta, que circula por grupos de conselheiros no Whatsapp, explicando o porquê de sua possível candidatura.

Ainda participaram da reunião três candidatos ao Conselho Deliberativo: Paulo Sifuentes, Luiz Carlos Rodrigues e Paulo Pedrosa. Depois de tomar conhecimento das informações, eles poderão fazer questionamentos por e-mail. A eleição do Cruzeiro está marcada para 21 de maio, e as chapas deverão ser oficializadas até 11 de maio – dez dias antes do pleito.

Com informações do site Superesportes/www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *