Prefeitura fornece dados para liberação do “FGTS Calamidade”

Trabalhador tem até o dia 26 de abril para fornecer documentos através do aplicativo da Caixa

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Planejamento, forneceu dados à Caixa Econômica Federal para que os trabalhadores atingidos pela enchente no dia 24 de janeiro deste ano possam receber o “FGTS Calamidade”.
Com o apoio da Defesa Civil, a Prefeitura levantou as informações e encaminhou diretamente para a central de FGTS da Caixa. Têm direito aos benefícios todos os trabalhadores que possuem fundo de garantia e tiveram seus imóveis atingidos pela enchente.

A Caixa Econômica Federal explica que não há a necessidade dos trabalhadores se dirigirem até a agência no centro da cidade. O procedimento completo é feito pelo aplicativo do FTGS. Basta baixar em seu celular e seguir os passos exigidos.

O comprovante de endereço deve ser do local atingido pela enchente e deve ser de até 120 dias antes à data da calamidade. Após realizar todo o procedimento, o trabalhador deve aguardar o prazo para ter acesso ao benefício, que será depositado em conta fornecida pelo beneficiário.

Ainda de acordo com a Caixa, o valor é referente à calamidade de janeiro em Manhuaçu e não tem envolvimento com o auxílio do Governo Federal, ou seja, trata-se de duas questões distintas.

O FGTS Calamidade será depositado referente ao valor que o trabalhador tem direito, limitado a R$ 6 mil. Os beneficiários terão até o dia 26 de abril para baixar o aplicativo e encaminhar a documentação online.
Outras informações pelo telefone 0800 726 0207.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.