PM desenvolve diversas ações de combate ao crime: Armas, drogas e prisões

p6 pm1 pm2 pm3 pm4 pm5 pm7
<
>

Luisburgo: PM apreende arma de fogo e munições

Durante Operação da Patrulha Rural no sábado, 31/08, a equipe policial recebeu denúncia que um cidadão morador do córrego da Prata, zona rural, teria divulgado nas redes sociais sua foto com uma arma de fogo apontada para a cabeça expressando o desejo de ceifar sua vida.

As equipes intensificaram as diligências e localizaram a residência do indivíduo. No local durante as buscas, foram encontradas a arma de fogo, 01 revólver calibre .38,  04 munições deflagradas e 02 intactas, que foram apreendidas.

Foram realizadas diligências para localização do autor, porém sem êxito.

Manhuaçu: Polícia Militar prende autor de roubo e recupera celular

Também no sábado, 31/08, a PM recebeu solicitação da vítima relatando que acabara de acontecer um roubo na rua Randolfo Baião, que o autor teria subtraído um aparelho celular e saído correndo sentido à baixada.

Imediatamente as viaturas iniciaram rastreamento ao autor, momento em que avistaram o acusado na rua Coronel Alberto Pinto Coelho, sendo abordado pelas equipes policiais e ao ser dada ordem de parada, ele jogou um objeto no interior da escola Estadual Antônio Welerson e tentou evadir, porém foi contido e algemado, sendo encontrado o aparelho celular roubado.

Foi feito contato pessoal com a vítima, a qual reconheceu o aparelho recuperado, bem como o autor de 30 anos.

Diante dos fatos o autor foi conduzido para a delegacia de polícia civil, sendo autuado e recolhido ao presídio local.

Manhuaçu: PM prende autor de receptação e recupera material

No domingo, 1º de setembro,  a PM recebeu denúncia anônima feita junto ao COPOM sobre a suspeita de que o autor de 39 anos havia chegado em sua residência no bairro Nossa Senhora Aparecida trazendo consigo um aparelho motosserra, provavelmente furtado.

Militares compareceram no endereço, tendo o autor atendido a equipe e negado que estivesse com o aparelho no interior da sua casa, ao realizar buscas na residência foi encontrado o aparelho motosserra, que segue apreendido. O autor alegou ter comprado o aparelho pelo valor de R$ 70,00 de um indivíduo que foi até a sua residência, para lhe oferecer o material a fim de obter dinheiro para adquirir pedras de crack.

O autor foi encaminhado à Delegacia juntamente com o material apreendido para demais providências.

Matipó: PM apreende espingarda no bairro Boa Vista

Durante Operação Batida Policial no Bairro Boa Vista, na tarde do domingo, 1º de setembro, militares receberam a informação de que um indivíduo foi visto portando uma espingarda no final da Rua Santa Margarida.

Imediatamente deslocaram ao local e iniciaram o rastreamento, sendo o autor de 36 anos localizado dentro de uma construção segurando a espingarda polveira de fabricação artesanal.

Ao ser questionado, o autor disse que adquiriu a espingarda de um morador do bairro Palhada e que deu uma cachorra da raça pastor alemão em troca da espingarda.

Assim sendo, o autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil com a arma apreendida.

Manhuaçu : Veículo furtado é recuperado

Também no domingo, 1º de setembro, a PM foi acionada a comparecer no córrego  da Sinceridade onde a vítima relatou que seu carro foi furtado.

Segundo ela saiu em companhia do autor para fazerem uso de bebidas alcoólicas, sendo que aproveitando da confiança da vítima o autor de 21 anos apoderou-se da chave do seu veículo e passou a acusar um outro frequentador do bar induzindo que a vítima fosse procurar pelas chaves.

Imediatamente após a vítima sair  procura das chaves, ele furtou o veículo, fato presenciado e repreendido por testemunhas.

Com base nas informações foi feito  rastreamento e localizado o veículo estacionado próximo ao trevo da “Zebu”, estando o autor em companhia de um transexual, não sendo nenhum ilícito encontrado com eles.

O autor negou que havia furtado o veículo.

Diante dos fatos autor  foi conduzido à Delegacia.

Manhuaçu: PM prende autor e apreende drogas no bairro Engenho da Serra

Durante Operação Batida Policial também no domingo, 1º de setembro, militares receberam informações dando conta que na Rua Professor Silas Heringer, Bairro Engenho da Serra, um rapaz o recebeu um saco cheio de drogas.

De imediato, equipe deslocou ao local, onde depararam com o autor de 23 anos em baixo de um prédio, ocasião em que se demonstrou apreensivo, momento em que deslocou para os fundos do prédio, levando a mão na cintura.

Foi abordado, submetido à busca pessoal e durante as buscas no local, foram encontradas 02 buchas de maconha; 04 pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína; 01 tubo de papel alumínio contendo em seu interior várias sacolas de chup chup; 01 faca medindo aproximadamente 15 centímetro de lâmina, 01 faca medindo aproximadamente 19 centímetro de lâmina e  01 coldre trabalhado na cor preta.

Diante ao exposto, o autor foi preso e o material apreendido.

Vale ressaltar que há inúmeras denúncias dando conta de tráfico de drogas executado pelo autor no interior da residência.

Simonésia: PM apreende arma de fogo

Na segunda-feira, 02/09, a PM foi acionada a  comparecer ao Pronto Socorro Municipal, onde havia dado entrada o autor de 47 anos com ferimento no pé esquerdo provocado por disparo de arma de fogo.

Num primeiro momento o autor tentou esconder os fatos, porém  ao perceber que os militares descobririam a verdade, ele contou que saiu  para pescar levando a arma de fogo  e que em dado momento foi manusear a arma e ela disparou acidentalmente e acertou seu pé e que arma estaria guardada em sua casa junto com os cartuchos.

No local foi encontrada e apreendida uma espingarda calibre .32 e 05  cartuchos sendo 02  deflagrados e 03 intactos.

O autor  foi encaminhado a UPA de Manhuaçu devido a gravidade dos ferimentos e a necessidade de cirurgia, devido ao estado de saúde ele será intimado posteriormente para prestar informações do fato.

Informações Polícia Militar

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *