SAAE prossegue com instalação de novos reservatórios

A estrutura de abastecimento em Manhuaçu está sendo renovada com a instalação dos novos reservatórios, adquiridos pelo SAAE, na Administração Ouvir para Governar. Foram sete adquiridos este ano, e, agora, sendo posicionados em locais onde antes não existiam – para atender às novas áreas urbanizadas – e em pontos onde havia a necessidade de ampliação ou substituição.

Um dos novos reservatórios, com capacidade para 100 mil litros, foi instalado nos últimos dias no Bairro Pinheiro 3, nas proximidades com o B. Colina.

De acordo com o Diretor Luiz Carlos de Carvalho, estes reservatórios estão sendo colocados em locais considerados estratégicos para que a rede atenda à população com maior eficiência. Ele pontuou os esforços da Prefeita para que investimentos em todas as áreas compreendidas pelo saneamento básico sejam consolidados, assegurando saúde e qualidade de vida para as famílias nos bairros e distritos.

Esta semana, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto está instalando outro reservatório. Este, com capacidade de 50.000 litros, ficará no B. Petrina.

Os sete reservatórios armazenam quantidades distintas de água, sendo: dois com capacidade de 100 mil litros; dois de 50 mil litros; um de 30 mil litros e dois de 20 mil litros.

Em menos de dois anos da nova gestão, o SAAE já apresenta resultados positivos como a aquisição de 13 veículos – entre caminhões, carros e motos – e importante investimento com a qualidade da água, com a substituição de elementos de filtragem (areia e carvão) nas ETAs (Estações de Tratamento de Água) de todo o município, além de melhorias diversas nas redes de água e esgoto.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *