Café Literário será realizado nesta quarta-feira

CAFELITERARIOA Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Manhuaçu, realiza nesta quarta-feira, 31, a partir das 8:30h da manhã, o Projeto Café Literário. O momento cultural será organizado na Biblioteca Municipal Professora Custódia Abi-Saber, no centro da cidade.

O tema do encontro desta semana será ‘Contos e Poemas retirados do baú’, apresentado por Dr. Paulo Roberto Magalhães, da Academia Manhuaçuense de Letras. O projeto Café Literário baseia-se em três pilares principais: estimular a leitura de textos de autores brasileiros; conhecer a história de sua obra e biografia, e trabalhar os diferentes gêneros textuais com os alunos do 1º ao 9º anos e Ensino Médio. Trata-se de um projeto interdisciplinar desenvolvido na biblioteca com os professores de Português e História, que envolvem os estudantes em ações como visitas a museus, palestras, vídeos e aulas destinadas à preparação de produções literárias como poemas, sonetos, contos, acrósticos, histórias em quadrinhos, cordéis, crônicas, textos jornalísticos e paródias, entre outros.

Aberto à comunidade, o evento ocorrerá até às 10h, quando será oferecido café da manhã, seguido da apresentação dos acervos da Biblioteca Professora Custódia Abi-Saber.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *