Oito armas de fogo apreendidas em operação da PM Mineira e Capixaba

operaçaopm-2 operaçãopm-3
<
>

Equipes de Polícias Militares de Mutum (MG) e Brejetuba (ES) realizaram operação conjunta na terça-feira, 02/10, e apreenderam oito armas de fogo, além de vários materiais utilizados na confecção de munição.

As ações se concentraram sobre 13 suspeitos de roubo e tráfico de drogas em Mutum e quatro suspeitos em Brejetuba,  na divisa com a cidade mineira.

Segundo o Tenente Luiz Hott, comandante da operação, “A operação foi desencadeada com a finalidade de prender indivíduos de roubos que utilizam da divisa dos Estados do Espírito Santos e Minas Gerais para a prática delitiva, os quais saem de sua localidade para a prática de atos criminosas em outro estado”, comentou.

O Tenente Luiz Hott ainda ressaltou a importância da integração entre as Polícias Militares de Minas Gerais e do Espírito Santo nesse trabalho na região de divisa, atuando conjuntamente na captura de indivíduos de crimes que muitas vezes migram de um estado para o outro, aproveitando a proximidade das duas regiões e da extensão territorial que circunda os municípios de Mutum e Ibatiba (ES).

O saldo da operação foi produtivo, sendo apreendidos em Mutum uma arma de fogo calibre 22 e diversos produtos que eram utilizadas na fabricação clandestina de munição e arma de fogo de calibre 22, tais como pólvora, espoleta, moldeira de munição e grande quantidade de chumbo; duas munições calibre 38 e uma motocicleta produto de furto foi recuperada.

Simultaneamente, foram apreendidas sete armas de fogo e várias munições pela PMES na cidade de Brejetuba, divisa com o município de Mutum.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *