Cruzeiro joga bem mas só empata com a Universidad de Chile

O Cruzeiro segue sem vencer na Taça Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time ficou no empate sem gols com a Universidad de Chile no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, pela terceira rodada do Grupo 5. O Cruzeiro teve boas chances para balançar as redes, mas não conseguiu superar a meta defendida por Johnny Herrera.

PRIMEIRO TEMPO

A Universidad de Chile começou melhor a partida, tomando as ações. O Cruzeiro se fechou, foi bem na defesa, teve dificuldades para ir ao ataque. Mas, aos poucos, o time de Mano Menezes foi ganhando espaço e na parte final da primeira etapa esteve melhor, tendo até o controle da partida. Esteve mais perto do gol com o chute de Lucas Silva, que explodiu no travessão.

SEGUNDO TEMPO

A pressão inicial foi da Universidad de Chile. Aos poucos, o Cruzeiro equilibrou as ações, e o jogo ficou mais aberto. Os donos da casa levaram perigo com Rodríguez, que cabeceou uma bola e exigiu grande defesa de Fábio. A resposta do Cruzeiro foi no contra-ataque puxado por Arrascaeta, que entrou na área e bateu cruzado, rasteiro. A bola pegou no pé da trave e saiu. Nos contragolpes, a Raposa seguiu ameaçando. Teve as melhores chances para marcar, com Thiago Neves, que bateu para fora, e em jogada de Sassá, que cruzou e o zagueiro quase fez contra.

Com o resultado, o time mineiro soma dois pontos no Grupo 5, na terceira colocação. O Racing lidera com sete, seguido pela Universidad de Chile, que tem cinco. O Vasco é o lanterna com apenas um ponto somado.

Daqui a uma semana, Cruzeiro e Universidad de Chile voltam a se enfrentar. Na abertura do returno do Grupo 5 da Libertadores, a Raposa recebe os chilenos no Mineirão na quinta-feira que vem, às 19h15 (de Brasília). Antes, o Cruzeiro se concentra no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada. Já a Universidad tem duelo pelo Campeonato Chileno contra o Unión La Calera.

Informações Globo.com

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *