Manhuaçu: Vigilância Sanitária incinera produtos apreendidos

lixao1 lixao2 lixao3
<
>

Com o objetivo de zelar pela promoção e proteção à saúde pública, a Vigilância Sanitária tem realizado visitas e inspeções em comércios, supermercados e padarias no município de Manhuaçu, a fim de coibir a venda de produtos com data vencida.

De forma bastante cuidadosa, a equipe da Vigilância Sanitária também trabalha com os comerciantes, orientando-os quanto ao risco de alguém comprar esses produtos que não possuem as informações exigidas no rótulo da embalagem.

Mas, o desrespeito de muitos fez crescer na estatística da Vigilância Sanitária quase 2,5 toneladas de produtos, que foram inutilizadas na última semana:  mussarela, lingüiça caseira, carne, refrigerante, enlatados, remédios, derivados do leite.Também os encapsulados e líquidos que foram observadas as indicações terapêuticas, ultrapassando prazo para interposição dos recursos foram esmagados e em seguida enterrados no aterro sanitário, que fica na Usina de Compostagem de Lixo.

Além da coordenadora da Vigilância Sanitária, Cintia da Silva Gomes, também acompanharam o trabalho de incineração e inutilização, os fiscais Afonso Cláudio Dornelas, Júlio Cesar dos Reis e Pedro Martins Teixeira.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *