Atlético: atividades 2014 começam com reunião e treino com bola

treino do galoUma reunião entre o presidente Alexandre Kalil, a comissão técnica e os jogadores deu início aos trabalhos nesta segunda-feira, 20/01, na Cidade do Galo. Os atletas que disputaram o Mundial de Clubes se apresentaram e a pré-temporada do time, enfim, vai começar.

Logo após a conversa entre diretoria e elenco, os jogadores foram para o campo. Observados pelo técnico Paulo Autuori, eles fizeram treinamento com bola.

Chamou a atenção Autuori ter comando um trabalho tático defensivo logo no primeiro dia da pré-temporada. O treinador orientou posicionamento de zagueiros e laterais. Sem especialista para a lateral-esquerda, Michel ocupou a posição. Marcos Rocha, Réver e Leonardo Silva completaram o setor.

A pré-temporada alvinegra será curta. Já na quarta-feira da próxima semana a equipe entra em campo pelo Campeonato Mineiro. O jogo será contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Além do Estadual, o Atlético vai disputar este ano pelo menos mais quatro competições: a Copa Libertadores (estreia marcada para dia 11 de fevereiro, contra o Zamora, na Venezuela), o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Pedro Botelho

O lateral-esquerdo Pedro Botelho passou a tarde na Cidade do Galo fazendo atividades na academia. O jogador ainda aguarda o acerto de detalhes para ser anunciado oficialmente pelo Atlético.

Botelho foi envolvido em uma troca com Carlos César, que foi cedido ao Atlético Paranaense. O lateral do Galo ainda não acertou com o Furacão.

Já o volante Claudinei, primeiro reforço anunciado para a temporada, passou a segunda-feira realizando exames médicos. Ele se destacou pelo América, no ano passado, e pertence ao Tombense.

O Atlético contratou Claudinei por empréstimo de um ano. O Galo pode comprar 50% dos direitos econômicos e acertar contrato de quatro temporadas.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *