Cruzeiro: time vence Atlético do Paraná em jogo treino. América segue em treinamento

cruzeiro-treinoO time B do Cruzeiro venceu por 1 a 0 o jogo-treino contra os titulares do Atlético-PR, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. A partida faz parte da preparação do clube celeste para a temporada. Como a equipe principal já havia jogado contra o Minas de Sete Lagoas no fim de semana, o técnico Marcelo Oliveira optou por escalar os reservas diante do Furacão. O único gol da partida foi marcado por Elber.

O Cruzeiro entrou em campo com Fábio, Mayke, Leo, Wallace e Luan; Henrique e Tinga; Marlone, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno. No primeiro tempo, uma chuva torrencial atrapalhou o ritmo do jogo e fez com que a partida ficasse presa e com pouca velocidade. As melhores chances do Cruzeiro foram na bola parada, com Júlio Baptista e Willian.

No segundo tempo, Rafael, Alex, Rodrigo Souza, Eurico, Elber, Alisson, Martinuccio e Vinicius Araújo entraram nos lugares de Fábio, Leo, Henrique, Tinga, Marlone, Júlio Baptista, Willian e Marcelo Moreno.

Estreia no Estadual

Para a estreia no Campeonato Mineiro, diante da URT, no domingo, o treinador confirmou a utilização dos titulares.

Com a equipe principal, o Cruzeiro venceu o Minas Boca por 3 a 1, no sábado. Já nesta segunda-feira, o time reserva foi a campo e derrotou o Atlético-PR por 1 a 0.

Assim, o Cruzeiro enfrentará a URT com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. Ainda em recuperação de lesão, Nilton dará lugar a Souza.

Cruzeiro e URT se enfrentam no domingo, às 17h, no Mineirão.

Fonte: www.superesportes.com.br

AMÉRICA

Apesar do empate em 1 a 1, o jogo-treino do América contra o Villa Nova, no sábado, parece ter agradado ao técnico Silas. Foi a primeira vez que os recém-contratados Obina e Leandro Guerreiro entraram em campo, além do lateral Gilson. Eles atuaram cerca de 45 minutos e, na visão do comandante, o rendimento da equipe foi bastante superior ao primeiro teste da pré-temporada, quando o Coelho foi derrotado por 2 a 0 para o Minas.

Duas alterações chamaram a atenção da imprensa. O lateral Danilo foi testado como zagueiro e Marcelo Rosa e Andrei Girotto formaram a dupla de volantes. Questionado, o técnico afirmou que a nova formação deu tranquilidade para os meias e os laterais. Sobre a improvisação, o comandante afirmou que foi apenas uma emergência, já que o zagueiro Anderson sentiu desconforto antes do treino.

O treinador ainda avaliou os recém-contratados que estrearam contra o Leão: “Gostei muito do Obina e também do Leandro, que jogou ali atrás e deu experiência ao setor, aquilo que a gente precisava. É claro que foi apenas o primeiro teste e os dois ainda estão muito presos, mas mostraram o que imaginávamos deles”, concluiu.

No próximo domingo, a equipe americana estreia no Campeonato Mineiro contra o Tupi, às 19h30, na Arena Independência.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *