Projeto Criança Cidadã resgata valores morais e cívicos

criançacidada criançacidada2 criançacidada3O 47º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Muriaé, lançou recentemente o Projeto Criança Cidadã, o qual visa trabalhar os sentimentos das crianças dos valores morais e cívicos, além de proporcionar a quebra de paradigmas sobre a imagem truculenta e arbitrária vista principalmente pelo menos favorecidos em relação a polícia militar.

Foi com esse pensamento que o Comando do 47BPM, Ten Cel Joedson, criou o citado projeto, e que neste momento contou com a presença de duas turmas do 3º ano do ensino fundamental totalizando 37 alunos, da Escola Municipal Ionyr Bastos Dias localizada em uma área de bastante vulnerabilidade.

Na sede do batalhão, as crianças foram recepcionadas pelo Ten Cel Joedson e o Sub Cmt Maj Vitor além de todo efetivo do batalhão e do mascote PM Amigo Legal, que chegou no caminhão dos bombeiros.

Em seguida o hasteamento do pavilhão nacional e receberam orientações sobre as atividades desenvolvidas pela ROCCA(ronda ostensiva com cães), além de uma breve apresentação dos cães).

As crianças participaram ainda de uma orientação sobre saúde bucal, e se divertiram muito com a equipe do Medina Festas, com brinquedos pula pula, algodão doce e encerraram a visita recebendo um presente (pijama) da Turma da Livy e livros didáticos entregues pela escritora Poliana Matos; além da carteirinha “Amigo da PM”, retornando para a escola com um passeio no microônibus da PM.

A primeira turma de alunos que iniciou o projeto, foi escolhida em razão de haverem participados de uma pesquisa de intenção profissional, realizada pela escola, sobressaindo a profissão de policial militar, sendo o diferencial para a escolha da turma para lançamento do projeto.

Informações Jornal Campeão

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *