ESF Dom Corrêa realiza testagem rápida de Covid-19

Aconteceu no sábado, 31/07, mais uma mobilização de enfrentamento à Covid-19 no distrito de Dom Corrêa. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Estratégia de Saúde da Família da comunidade, mobilizou agentes para o trabalho de testagem rápida da população com idade acima de 15 anos e que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina contra o coronavírus. “Nosso principal objetivo tem sido conscientizar a população. Desta forma, montamos um stand na rua principal do distrito e realizamos o teste rápido para 105 moradores do distrito” – explicou Graziela Madalena de Oliveira, enfermeira chefe da UBS de Dom Corrêa.

Do quantitativo de pessoas testadas, três apresentaram IGG positivo. “Essas pessoas não apresentavam sintomas, mesmo assim foram notificadas e estão sendo monitoradas junto com seus familiares” – esclareceu a enfermeira.

Diversas ações já foram desencadeadas pela equipe do ESF- Dom Corrêa para enfrentamento da Covid-19 no distrito. No mês passado os agentes foram às ruas em uma passeata de conscientização para a necessidade da utilização de máscaras e outras práticas que são essenciais para evitar a disseminação do vírus.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *