Uso abusivo de psicofármacos é tema de projeto no Bairro Santa Luzia

palestra1 palestra2 palestra3 palestra4 palestra5
<
>

Para possibilitar o conhecimento acerca do uso abusivo de psicofármacos (aqueles que interferem primariamente em funções do sistema nervoso central), com a inclusão neste grupo de medicamentos como ansiolíticos, os antidepressivos, os antipsicóticos e os antiepiléticos, a Estratégia Saúde da Família (ESF Santa Luzia), realizou uma palestra sobre o tema para os moradores.

O convidado foi o farmacêutico, Hermínio Medeiros. Ele destacou sobre outras práticas alternativas além das farmacológicas.

Abordou sobre atividades físicas, uso de chás, alimentação saudável, ingesta hídrica, o cessar do tabaco e sua importância, além de atividade física, tais como caminhada, a importância de consultar e controlar o uso das medicações.

Os convidados participaram ativamente e, houve muita interação junto aos profissionais de saúde. Muitos relataram que, às vezes é difícil buscar outras práticas e acabam sempre se apoiando nas medicações.

Também foi realizado pelos alunos do 10º período do curso de Medicina, um questionário simples para que, eles consigam traçar o perfil desses pacientes.

Ao final da palestra, houve sorteio de 3 sessões de Auriculoterapia, além de um delicioso lanche com café, bolo e sucos para os participantes.

A ação desenvolvida pelos seguintes profissionais:

Emília Aparecida de Assis
Fisioterapeuta – Auriculoterapia

Dayane Knupp de Souza
Enfermeira

Palestra
Alunos do 10º período do curso de Medicina da UNIFACIG

Acolhimento, aplicação de questionários e ajuda na organização do grupo e distribuição do lanche

Hermínio Medeiros(farmacêutico)

Palestra
Sergio Alvim(médico).

Palestra: Valéria Oliveira Rodrigues, Vanderleia de Oliveira Alves Reis, Aparecida de Lourdes Vieira (ACS).

Assessoria de Imprensa da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *