Macacos são encontrados mortos em Manhuaçu. Aumenta a atenção

Até agora estávamos divulgando o encontro de macacos mortos em municípios próximos a Manhuaçu.  Em Simonésia, e também em Irupi e Ibatiba, no Espírito Santo, por exemplo. Neste sábado, 14/01, recebemos informações de que cinco animais foram encontrados mortos também no município de Manhuaçu.

Um animal foi localizado em Palmeirinha, outro na cabeceira de Manhuaçuzinho (área de Sacramento), outros dois no Barreiro e um na Roça Grande.

As medidas necessárias quanto à preservação do local onde estão os animais foram tomadas pelo setor de Vigilância Ambiental do município e como determinam as normas estabelecidas para estes casos, o município fez a notificação oficial à Secretaria de Estado de Saúde (SES), para que a mesma faça o recolhimento de material necessário para saber se a morte dos macacos tem relação ou não com a febre amarela silvestre.

Outras informações a qualquer momento.

Caso você encontre um macaco morto, é importante que a Secretaria de Saúde de seu município seja comunicada imediatamente para iniciar uma investigação das causas da morte. Não é recomendado tentar remover o animal para levá-lo até uma unidade de saúde ou outro local, por exemplo. Preserve o local e acione os responsáveis pela saúde de seu município o mais rápido possível. Em Manhuaçu, o telefone da Vigilância Ambiental, setor responsável da Secretaria Municipal de Saúde, é o (33) 3332-3534.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *