Manhuaçu realiza ação de bloqueio para combater mosquito da dengue

dengue-manhuacu-combateA Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Vigilância Ambiental, está realizando ações de bloqueio visando o combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue e outras doenças.

A iniciativa visa diminuir ou eliminar a proliferação do mosquito, que voltou a infestar a cidade em virtude das últimas pancadas de chuva e o calor intenso, com sol forte, nos últimos dias que atinge Manhuaçu e região. A chuva, seguida de muito calor, cria o ambiente propício para a eclosão dos ovos depositados pelo mosquito adulto, fazendo surgir novos Aedes, transmissores da Dengue, Chikungunya e o Zica Virus

Na ação de bloqueio, três equipes de agentes estarão percorrendo as ruas e entrando nos quintais das residências com o objetivo de aplicar o inseticida motorizado costal para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A Coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau, destaca que além da ação de bloqueio para combater a proliferação do mosquito, é importante que cada um continue tomando os cuidados em sua própria residência para evitar criadouros e o surgimento de novos casos de dengue.

Júlio Oliveira – Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *