Município instala comissão de transição de governo

A alternância harmoniosa do poder, considerada um dos pilares da democracia, é facilitada em Manhuaçu com a formação de uma equipe de transição de governo. A iniciativa, do prefeito Nailton Heringer, visa a transferência de dados fundamentais para preservação da continuidade dos serviços públicos e os interesses da população e para subsidiar o futuro administrador no desenvolvimento dos programas, projetos e ações.

Um decreto, assinado pelo prefeito Nailton Heringer, e publicado no Diário Oficial do Município no último dia 14 de outubro, cria a Comissão de Transição, para atuação durante os próximos meses no levantamento de condições administrativas para encerramento de mandato e início de um novo governo no município.

A medida atende artigo da Lei Orgânica Municipal, que estabelece que, após proclamado oficialmente o resultado da eleição municipal pela Justiça Eleitoral, deve ser formada uma Comissão destinada a proceder levantamento das condições administrativas do município visando o encerramento do mandato e garantindo a continuidade regular do funcionamento dos serviços públicos após a mudança de governo.

A medida visa criar condições para que o futuro governante eleito para o mandato 2017/2020 tenha acesso aos dados e informações relativas à Administração. Os trabalhos da equipe de transição governamental devem começar em 1º de novembro, prosseguindo até no máximo, 10 dias contados da posse do novo governo.

Membros da transição

A transição de governo será conduzida por comissão formada por dois grupos de trabalho, sendo um indicado pelo prefeito Nailton Heringer e o outro pela prefeita eleita Cici Magalhães e nomeados por Portaria.

Os servidores designados pelo prefeito Nailton Heringer são: a Controladora Interna Maria Marciana Moreira como coordenadora, Procurador Jurídico do Município Antônio de Carvalho da Silva, Alcione Franklin, Jussara Pires Damasceno, Marloane Sales Vieira e o secretário de Fazenda, Cristóvan Luiz Rocha.

Pela prefeita eleita os membros indicados são: Carlos Henrique Cruz como coordenador, Arilson Nobre, Sander Resende Pereira, Jânio Sérvio Mendes, Antônio Pansute Junior, Carina Gama dos Santos Sales e Igor Lacerda de Oliveira.

Júlio Oliveira – Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *