PM desenvolve atividades educacionais durante a Semana Nacional do Trânsito

pm-bombeiros-semanadotransito-manhuacuEm 2016, a Semana Nacional do Trânsito foi realizada entre os dias 18 e 25 de setembro. Durante esse período, atividades voltadas para a segurança no trânsito foram desenvolvidas pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, em Manhuaçu.

Com base no tema escolhido para este ano, “Eu sou + um por um trânsito + seguro”, equipes policiais da Unidade palestraram para aproximadamente 1000 estudantes de escolas públicas e privadas do município. Além dos alunos, motoristas e pedestres também receberam orientações sobre como contribuir para a segurança no trânsito, durante a realização de blitzs educativas em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, CONSEP (Conselho de Segurança Pública) e outras entidade e empresas da cidade. Entrevistas em programas de rádio e fixação de faixas publicitárias, com informações sobre a campanha, também foram realizadas pela PM.

O objetivo da campanha é realizar ações previstas para o período instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), como a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020. E a Polícia Militar tem papel fundamental neste cenário, pois atua como elemento fomentador de ações preventivas, intermediando o encontro entre elementos, que juntos, conscientes de seu papel, formarão um trânsito mais seguro para a presente e futuras gerações.

Informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *