Creche do Bairro Lajinha agora conta com novo espaço

creche-lajinha1 creche-lajinha2Após passar por algumas adaptações, enfim foi entregue à comunidade do Bairro Lajinha o novo espaço onde passou a funcionar a creche do bairro. O antigo endereço, além de inadequado, já não supria a demanda da localidade. Com a nova sede, a comunidade escolar conta com um local muito mais adequado e, além disso, uma vasta fila de espera será atendida. Na última semana, o prefeito Nailton Heringer e a secretária de Educação, Gelvânia Câmara, acompanhados da equipe pedagógica do município, estiveram na creche e se reuniram com pais.

“A nossa realidade mudou muito, essa casa foi uma conquista” – comemora a coordenadora da creche, Sueli Oliveira. “A outra casa era pequena, faltava espaço, principalmente externo, as crianças não tinham onde brincar. E melhora não só para elas mas, para nós também” – prossegue a coordenadora ao citar as amplas acomodações da nova casa e o amplo espaço externo. “Melhora não só no processo de aprendizagem, mas o comportamento deles, eles ficavam muito agitados e irritados às vezes, e isso acabou. Toda comunidade escolar ficou feliz” – conclui Oliveira.

“Desde o início de nosso mandato a busca era de melhorar a estrutura física das nossas escolas” – diz Nailton Heringer. “E essa creche aqui foi uma conquista, é um dos maiores exemplos daquilo que é o nosso sonho, que é dar o melhor local para nossas crianças. E vamos buscar constantemente melhorar equipamentos, ensino, formatação, para que tenhamos nossas crianças bem acomodadas e com conteúdo cada vez mais adequado” – garante o chefe do Executivo.

Parceria com editora positivo

Ainda na ocasião do encontro com os pais das crianças no bairro Lajinha, todas elas receberam uma agenda, que funciona como uma espécie de diário de bordo, onde toda rotina da criança na creche é relatada, e onde também os próprios pais podem se comunicar com a creche. O município ganhou as agendas por meio de uma parceria com a Editora Positivo, e as famílias de todas as crianças das creches municipais vão receber.

“Então o pai que acompanha essa agenda fica sabendo se a criança se alimentou, se ela dormiu bem, em qual horário ela dormiu, se ela teve alguma anormalidade de saúde, se ela fez todas as atividades, enfim, tudo é relatado ali” – detalha a secretária Gelvânia Câmara. “Fica fácil para ele monitorar e acompanhar sua criança na escola e mandar recados para a escola também. Isso aproxima a escola das famílias e as famílias das escolas e, por fim, ajudar a família no desenvolvimento da educação de seus filhos. Todas as creches estão recebendo esse diário” – finaliza.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *