Funcionários da saúde são capacitados em Manhuaçu

 

saude-manhuacu-capacitacao-3 saude-manhuacu-capacitacao saude-manhuacu-capacitacao-2A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Coordenação da atenção primária realizou nos dias 3 e 6 de junho, uma capacitação para os servidores municipais de saúde municipal. O evento que aconteceu no anfiteatro da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, contou com palestras e instruções acerca do papel fundamental do servidor municipal de saúde e de como este podem intensificar e melhorar o atendimento à população.

A capacitação contemplou os agentes comunitários de saúde, os auxiliares administrativos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, dentistas e outros profissionais. De acordo com Adriana Verli de Souza, Coordenadora da

Atenção Primária, a importância da capacitação é fundamental pois leva conhecimento sobre ética, conduta e uma melhor forma de cuidar do ser humano.

Na sexta-feira os servidores de saúde pública tiveram um encontro com Silvana, representante da Gerência Regional de Saúde, que ressaltou que a capacitação girou em torno do assunto humanização. E ainda completou que uma das consequências que a capacitação costuma gerar no serviço público é que este, a partir do curso, começa a se dedicar verdadeiramente ao usuário do serviço público de saúde, e para que estas pessoas comecem a partir para uma prática diferenciada sendo assim mais humanizada.

Já na segunda-feira, 06, foi a vez dos enfermeiros da saúde pública, que tiveram uma capacitação com o Coordenador adjunto do departamento de fiscalização do COREN-MG Ernani Vicente de Souza, que ressaltou que além de toda capacitação ser muito válida a palestra traz como tema principal a sensibilização com o ser humano.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *