Manhuaçu: Escadaria é reconstruída no Bairro Nossa Senhora Aparecida

escadaria-nossasenhoraparecidaA escadaria que liga a Rua 12 de Outubro à Rua 30 de Maio, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, está sendo refeita. O acesso é muito usado pelos moradores da comunidade.

Diante da solicitação de usuários, o engenheiro Thiago Dornelas, servidor da secretaria Municipal de Obras, foi ao local e vistoriou a estrutura. Foi detectado um grande risco de desabamento e por isso foi necessária à intervenção. “Inicialmente percebi uma pequena rachadura. Vistoriando mais detalhadamente a parte inferior da escada, notei que houve o rompimento do aço de sustentação. Diante desta situação, a melhor alternativa foi demolir e fazer uma nova estrutura. É um local de grande fluxo de pessoas e elas têm que usar o acesso com segurança” – afirmou o Engenheiro.

A previsão de conclusão é de pelo menos quinze dias, podendo prorrogar esse prazo. Thiago Dornelas explicou o motivo. “Além da construção da escada, vamos precisar refazer uma rede pluvial no local. Alguém construiu um pilar em cima de uma manilha que não suportou o peso e está perto de ceder. Vamos aproveitar e corrigir tudo para que a nova obra seja duradoura e atenda de forma segura os usuários” – concluiu Thiago.

O Bairro Nossa Senhora Aparecida é um dos bairros mais populosos da cidade de Manhuaçu. Na comunidade existem várias escadarias que ligam ruas importantes. O Governo de Manhuaçu está cuidando para garantir a qualidade do acesso dos moradores.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *