OAB Manhuaçu realiza solenidade de entrega de carteiras

FOTO 3 FOTO 6Na noite da última terça-feira (3), a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG entregou carteiras aos novos advogados e estagiários que passaram a integrar o quadro de inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais. Participaram da mesa de cerimônia, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; a tesoureira da Subseção, Regiane Rezende Lima; a secretário-geral adjunta, Ângela Maria de Lima; a presidente da comissão OAB vai à Escola, Tatiane Alves Hot; a presidente da comissão da Mulher Advogada, Laura Braga Poubel; o presidente e o conselheiro do conselho do jovem advogado, Richard Pereira Guimarães e Yuri Leonardo Daher Carvalho Gantus, respectivamente; e o advogado Taumaturgo Valim de Morais.

O evento foi prestigiado por advogados, acadêmicos de direito, familiares e amigos de Manhuaçu e região. Os novos advogados e estagiários prestaram compromisso, na forma legal, que foi lido pela advogada Marcela Costa Castro.

O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a presença de todos e ressaltou em seu discurso que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita honra e satisfação para a Ordem. “Sejamos independentes, para fazermos Justiça; Que tenhamos tenacidade para defender a liberdade, o patrimônio e o sentimento alheio; Que saibamos distinguir o justo do legal para que, oportunamente, prevaleça a Justiça, ainda que as leis não sejam as mais adequadas; Sejam vocacionados, para defender o próximo, como se estivesse se defendendo; Abdica de seu tempo para equacionar o dos outros. Honremos a advocacia como um sacerdócio”, frisou.

“A carteira que vocês, advogados, receberam hoje é um passaporte para uma trajetória profissional abençoada e vitoriosa. Essa carteira é uma chave que abre as portas largas da cidadania. Portanto, adentrem a nossa Instituição pela porta da frente, e façam a diferença nos dias que virão. A casa é de todos vocês. O futuro da advocacia também. Que Deus abençoe todos nós para que possamos sempre fazer o melhor em favor de nossa classe e da sociedade”, concluiu Alex Barbosa de Matos.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *