Caratinga: Policiais Civis aderem a paralisação da categoria

Na última quarta-feira, dia 23/04, das 14:00 às 18:00, os delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais iniciaram um movimento para a valorização da carreira. O movimento recebeu a adesão em Caratinga.

A paralisação afetou diretamente a realização de trabalhos diários, a classe se manteve presente na unidade, porém não houve o despacho de ocorrências ou inquéritos, assinatura de documentos de trânsito, acompanhamento de oitivas, solicitação de medidas cautelares, inclusive medidas protetivas, realização de qualquer trabalho investigativo ou orientativo, privativo do Delegado de Policia, salvo os de grande repercussão e extrema gravidade.

De acordo com a classe, o movimento é justo e legítimo, uma vez que as demais carreiras que exigem a mesma formação são bem mais valorizadas. Delegados chegam a ganhar um terço do que ganham outros profissionais do meio jurídico.

Ao jornalismo do Super Canal, de Caratinga, o delegado Almir Lugon deu mais detalhes desta paralisação ocorrida na quarta-feira e adiantou que a ação será repetida nos dias 30 de abril e 7 de maio. Caso não haja uma negociação com a classe, cogita-se a possibilidade de greve.

Na quinta-feira, 24/04, o trabalho está normalizado.

Fonte: www.portal.tvsupercanal.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *