Luisburgo: Sindicato realiza prestação de contas

Na manhã do último Sábado, 13/02, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo realizou assembleia geral para prestação de contas, referente ao exercício de 2015. A reunião aconteceu na EM Manoel Francisco de Souza, com participação positiva dos associados. Entre os presentes, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvana Gomes Damasceno Labanca; Prefeito José Carlos Pereira – fundador e primeiro Presidente do Sindicato de Luisburgo –; representante da Fetaemg (Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Minas Gerais), José Garcia; Tesoureiro do STR, Jean Pereira, e as funcionárias da entidade, Fabrícia Pereira Rosa Borel e Raquel de Fátima Rodrigues Abreu.

A demonstração dos resultados do exercício, balanço patrimonial e a variação entre os anos de 2014 e 2015, entre outras informações, foram apresentadas pelo Assessor Contábil do Sindicato, José Célio Klen (Celinho), que também esclareceu dúvidas e questionamentos dos associados.“O Sindicato melhorou sua situação financeira, patrimonial, de 2014 para 2015. Em 2015, tivemos algumas aquisições, mas conseguimos trazer, de volta, principalmente o associado que estava meio disperso. Com isto, aentidade fica fortalecida e também fortalece o associado. O Sindicato tem cumprido as normas contábeis, a legislação, e, com isto, o resultado é positivo. O nosso positivo é o associado satisfeito!”, avaliou.

No decorrer de 2015, o sindicato auxiliou mais de duzentas famílias com os processos de benefícios e aposentadoria do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), com a organização de documentos e outros procedimentos.

O Assessor Sindical da Fetaemg, José Lacerda, parabenizou ao Prefeito José Carlos Pereira, pelo apoio da Administração Municipal 2013/2016 com as ações desenvolvidas pelo sindicato em benefício do trabalhador rural.

Quanto à prestação de contas, José Lacerda elogiou a organização do STR de Luisburgo, a clareza das informações e a eficiência do sindicato no atendimento às famílias rurais, com diversos projetos bem-sucedidos.

A Presidente do Sindicato, Silvana Damasceno, destacou significativo comparecimento dos associados. “O Sindicato tem andado no caminho certo. Temos tido a cada ano uma evolução marcada pela participação ativa do trabalhador rural associado”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o Prefeito José Carlos Pereira, conhecido também por sua atuação à frente do sindicato, ressaltou a firme parceria e os convênios existentes entre a Adm. 2013/2016 e a entidade que representa os trabalhadores rurais em Luisburgo.

(Thomaz Júnior)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *